Capa

Bia Haddad Maia se machuca e adia início da temporada 2017

23.12.2016  |    2 visualizações TÊNIS

Tenista número 2 do Brasil tropeçou em casa, machucou três vértebras e não joga o WTA de Shenzhen e o Australian Open

Rio de Janeiro - A paulista Beatriz Haddad Maia (Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG/ Tennis Route) terá que adiar o início da temporada 2017. No último domingo, a tenista número 2 do Brasil e 172o. do mundo tropeçou em casa e sofreu uma leve fratura no processo transverso esquerdo de três vértebras.

Bia, que começaria 2017 jogando o Shenzhen Open, a partir de 1o. de janeiro, terá que ficar de repouso de três a quatro semanas até calcificar a lesão. Com isso, ela não poderá jogar o torneio chinês e o qualifying do Australian Open, a seguir. A tenista e sua equipe definirão o calendário conforme a sua recuperação.

"Foi um acidente doméstico, um tropeço bobo, uma fatalidade... Tudo tem uma razão de acontecer e estou tentando entender isso. Vinha fazendo uma ótima pré-temporada, me sentindo super bem e motivada para os primeiros torneios. Mas não posso me abater. Vou me restabelecer o mais rápido possível e voltar com tudo! O mais importante agora é me recuperar, estar 100% saudável e não deixar a peteca cair", afirmou Bia.
Leia também...
30.10.2024

Paulista venceu o argentino Lorenzo Rodriguez

29.10.2024

Desde 2019, o interesse por automobilismo entre o público feminino cresceu 49%. Já entre o total de fãs de automobilismo, a participação feminina avançou 15% frente aos homens

28.10.2024

Paulista ingressou na chave principal do torneio boliviano e enfrenta Laura Pigossi na estreia, nesta terça

27.10.2024

A paranaense Vitória Marchezini e a paulista Isa Massaioli, no feminino, e o italiano Michele Cappelletti e o carioca Vini Font, no masculino, foram os campeões do torneio, no Parque Diamante +Energia