Capa

Brasil defende invencibilidade de 24 partidas buscando o 11º título da Copa América

09.12.2016  |    4 visualizações TÊNIS

Seleção Brasileira é cabeça de chave do Grupo A onde vai enfrentar Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia na competição que será disputada entre 13 e 18, na praia do Gonzaga, no litoral paulista. Torneio é o último na preparação visando as Eliminatórias Conmebol, que acontecem em fevereiro, no Paraguai

Santos (SP) - Invencibilidade. Essa é a palavra que melhor define o excelente momento da Seleção Brasileira. Na reta final de preparação para a Copa América 2016, que será disputada na semana que vem, entre os dias 13 e 18, na praia da Gonzaga, em Santos (SP), o Brasil chega com uma campanha de 17 vitórias em 17 jogos na temporada, com destaque para a conquista de quatro títulos internacionais: Sul-Americano (janeiro), Mundialito de Cascais (julho), Mundialito de Santos (outubro) e Copa Intercontinental (novembro). Além disso, são 24 vitórias em igual número de partidas no histórico da Copa América (dez títulos - 2014/2013/2012/2003/1999/1998/1997/1996/1995/1994) e a Seleção Brasileira não sabe o que é derrota em quatro torneios disputados na cidade do litoral paulista.

"São números importantes, claro, mas isso fica fora de quadra. Fizemos um planejamento no início do ano, de preparação para uma boa temporada, visando as Eliminatórias, que acontecem em fevereiro. E a equipe está respondendo muito bem em quadra, os resultados mostram isso, e nosso foco está sempre no próximo jogo, no próximo compromisso. Nosso objetivo é chegar à Copa do Mundo nas Bahamas e lutar pelo título. Hoje estamos concentrados na Copa América e vamos continuar trabalhando forte para que o Brasil sempre deixe o seu melhor dentro de quadra", afirmou o técnico Gilberto Costa.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo A e vai enfrentar Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia na fase classificatória. Na chave B estão Paraguai, Equador, Peru, Colômbia e Venezuela. As seleções de melhor campanha avançam à final e decidem o título. A tabela será divulgada nos próximos dias. Este será o último compromisso antes das Eliminatórias Conmebol, em fevereiro, em Assunção (Paraguai), que vai classificar três equipes para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, e acontece entre 27 de abril e 7 de maio.

Gilberto Costa anunciou a lista de 12 convocados para a competição e a equipe já está em Santos. Abaixo a relação e a programação de treinos do Brasil.

Goleiros - Mão (Espírito Santo-ES) e Rafael (Vasco da Gama-RJ)
Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Bruno Xavier (BSC Kristall-RUS), Fernando DDI (BSC Kristall-RUS), Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS) e Nelito (BSC Kristall-RUS)
Atacantes - Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Lucão (Vasco da Gama-RJ)

Treinos do Brasil* / praia do Gonzaga
Sábado (10) - 17h às 18h
Domingo (11) - 8h às 9h30min
Segunda (12) - Treino Oficial (horário a confirmar)
*atendimento à imprensa após o término do treinamento

A Copa América de Beach Soccer 2016 é uma realização da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil), BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares. Cidade-Sede - Prefeitura de Santos - Secretaria de Esportes. Apoio - Hotéis Parque Balneário e Mendes Panorama. Parceiros de mídia - Sportv e Rádio 98FM.
Leia também...
30.10.2024

Paulista venceu o argentino Lorenzo Rodriguez

29.10.2024

Desde 2019, o interesse por automobilismo entre o público feminino cresceu 49%. Já entre o total de fãs de automobilismo, a participação feminina avançou 15% frente aos homens

28.10.2024

Paulista ingressou na chave principal do torneio boliviano e enfrenta Laura Pigossi na estreia, nesta terça

27.10.2024

A paranaense Vitória Marchezini e a paulista Isa Massaioli, no feminino, e o italiano Michele Cappelletti e o carioca Vini Font, no masculino, foram os campeões do torneio, no Parque Diamante +Energia