Rio Preto Protendit conquista título do II Circuito Paulista de Basquete 3x3 e vaga para o FIBA 3x3
06.06.2016
| 18 visualizações
TÊNIS
-
Pódio do Adulto Feminino
Bruno Medino
-
Lance da final Rio Preto x Lendas
Bruno Medino
-
As três primeiras colocadas no Adulto Masculino
Bruno Medino
Equipe do interior paulista venceu na final o Lendas Rio de Janeiro, campeão do ano passado. O FIBA 3x3 World Tour acontece em setembro, no Rio de Janeiro
São Paulo, 6 de junho de 2016 - Em uma final bastante disputada, o Rio Preto Protendit conquistou, neste domingo, o título do II Circuito Paulista de Basquete 3x3. Na decisão da categoria Adulto Masculino, o time do interior paulista venceu o Lendas Rio de Janeiro, por 18 a 16. Além do título inédito, a equipe campeã garantiu vaga para a etapa do Rio de Janeiro do FIBA 3x3 World Tour, que acontece em setembro, com todas as despesas pagas.
Rio Preto Protendit e Lendas Rio de Janeiro também se enfrentaram no ano passado na decisão da primeira edição, mas a equipe carioca acabou levando a melhor por um ponto de diferença, 21 a 20.
"Foi muito importante essa vitória, no ano passado nós perdemos por um ponto, foi complicado... Para este ano, nós mudamos algumas coisas, estamos aprendendo cada dia mais jogar o 3x3 e, a partir de hoje, já estamos pensando no FIBA 3x3 World Tour", destacou o pivô Sapão, do Rio Preto Protendit.
Os três primeiros colocados da categoria Adulto Masculino - Rio Preto Protendit, Lendas Rio de Janeiro e Brotherhood São Paulo, respectivamente - também se classificaram para o II Challenger Internacional, que acontece nos dias 10 e 11 de setembro, em São Paulo.
As finais de todas as categorias aconteceriam no Parque Villa-Lobos, mas por causa da chuva foram transferidas para as quadras cobertas do Clube Parque Continental.
Márcio Vinicius Cardozo, presidente da ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3x3), faz um balanço geral sobre o evento: "O II Circuito Paulista de Basquete 3x3 foi uma grande batalha em quatro etapas classificatórias (São Caetano, Jandira, São Paulo e Mauá) e uma grande final, onde passamos por quatro cidades diferentes, sempre bem recebidos pelos prefeitos e autoridades locais e, principalmente, pelos atletas e equipes que engrandeceram o campeonato. Foram cinco meses e aproximadamente 1.400 pessoas jogando 3x3 pelo Estado de São Paulo, por isso, estamos muito contentes com esse resultado e desenvolvimento da modalidade. Os campeões foram premiados, mas temos a certeza de que todos que participaram continuarão jogando basquete 3x3 e este é o maior legado do projeto. Graças ao patrocínio da AES Eletropaulo e apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, sem o qual modalidades como o 3x3, streetball ou basquete de rua não teriam incentivo".
Confira todos os resultados:
Adulto Masculino
1 - Rio Preto Protendit
2 - Lendas
3 - Brotherhood
Adulto Feminino
1 - The Choice
2 - The Girls
3 - Queen's Street#2
Sub-18 Masculino
1 - Amigos São Mateus
2 - CFB 1
3 - Flesh Players
Sub-18 Feminino
1 - Ladies A
2 - Hunters Bra
3 - Ladies B
Sub-15 Masculino
1 - Amigos São Mateus B1
2 - Amigos São Mateus
3 - Street Hoop
Sub-15 Feminino
1 - Diferentonas
2 - Nova Geração
Sub-13 Misto
1 - All Blacks
2 - Robrulls
3 -Street Ballers
O II Circuito Paulista de Basquete 3x3 é um projeto aprovado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e patrocinado pela AES Eletropaulo. Realização - ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3x3).