Benjamin Jr. e Digo Gama são as novidades da Seleção Brasileira de Beach Soccer na Copa Pilsener
04.04.2014
| 29 visualizações
TÊNIS
Torneio, que reúne as seleções do Brasil, Suíça, Inglaterra e El Salvador, será realizado de 11 a 13 deste mês, em El Salvador
Rio de Janeiro, 4 de abril de 2014 - Como diz o ditado "Filho de peixe, peixinho é", Benjamin Jr. e Digo Gama não contrariam a afirmação. Os dois são filhos de grandes nomes do Beach Soccer: Benjamin, recordista de jogos pela Seleção Brasileira (339) - e tendo marcado 308 gols -, e Júnior, ídolo do Flamengo, com passagens marcantes com a camisa amarelinha nos gramados e nas areias. Eles foram convocados pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira de Beach Soccer que disputa a Copa Pilsener, que acontece de 11 a 13 deste mês, em San Salvador (El Salvador).
"É mais um sonho sendo realizado, sempre sonhei um dia vestir a famosa amarelinha. E hoje estou tendo essa oportunidade e pretendo agarra-la bem forte para me manter ali e estar presente nas outras convocações", comemorou Benjinha, que desde criança acompanhava o pai que lhe serviu de inspiração.
"Eu me acho um jogador com muitas características, apesar de ser um jogador de baixa estatura, me acho bem veloz. A cada dia que passa estou aprendendo a defender mais e, com toda humildade, me vejo bastante habilidoso e acho que isso é de berço. Eu sempre acompanhava os jogos do meu pai, não deixava de ver nenhum. Hoje em dia, eu procuro fazer tudo o que ele fez e mais um pouco, porque é meu ídolo, é em quem eu me espelho dentro e fora de campo e está sempre me dando umas dicas, me aconselhando. Então, se eu me dedicar todos os dias e fazer metade do que ele fez, acho que tenho tudo para ir longe", afirmou o jovem atacante.
Júnior também foi exemplo para Digo. "Inspiração ele sempre foi para mim, não só dentro de campo, mas principalmente fora dele. Como eu vi pouco ele jogar no campo, por causa da idade, o que tenho mais vivo na memória é do tempo dele no Beach Soccer e isso, naturalmente, me inspira e me ajuda bastante no meu jeito de jogar. Ele ficou muito feliz com a minha convocação e me deu os parabéns. Ele sabe que estou me empenhando muito no Flamengo e que isso iria acontecer desde que eu levasse tudo com muita dedicação", observou o defensor.
Além de Benjamin Jr. e Digo Gama, o técnico Júnior Negão convocou os goleiros Mão (Corinthians) e William (Flamengo), os atacantes Jordan (Vasco), Mauricinho (Vasco), Rafinha (Corinthians), Bokinha (Vasco) e Rodrigo (Botafogo) e o defensor Catarino (Al Wasl).
A Seleção Brasileira se apresentou nesta sexta-feira e já iniciou os treinamentos para a Copa Pilsener, que será disputada no sistema round-robin (todos contra todos) e transmitida pelo SporTV. A delegação embarca no próxima terça-feira, dia 8, para El Salvador.
COPA PILSENER
Dia 11/04 - sexta-feira
BRASIL x Suíça
Inglaterra x El Salvador
Dia 12/04 - sábado
BRASIL x Inglaterra
El Salvador x Suíça
Dia 13/04 - domingo
Suíça x Inglaterra
El Salvador x BRASIL
A Seleção Brasileira tem o patrocínio de Itaú, Gillette, Chevrolet e Nike.
Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil).