Capivari de Baixo (SC) se prepara para receber um dos maiores eventos esportivos do ano. Entre os dias 23 e 25 de maio, o Parque Diamante +Energia será palco da Copa Brasil de Vôlei de Praia, reunindo mais de 40 duplas masculinas e femininas em uma competição de alto nível, com entrada gratuita para o público e premiação total de R$ 60 mil.
Organizado pela Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), com patrocínio da Diamante Geração de Energia, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o torneio contará com nomes consagrados do voleibol brasileiro, incluindo a presença especial de Ricardo Santos, um dos maiores atletas da história da modalidade. Dono de três medalhas olímpicas – ouro (Atenas-2004), prata (Sydney-2000) e bronze (Pequim-2008) – Ricardo viverá um momento inédito ao competir, pela primeira vez, ao lado do filho, o também atleta profissional Pedro Resende.
“Já treinei com o Pedro, mas essa será nossa primeira competição juntos. Era um sonho antigo jogar ao lado dele e vamos realizar esse desejo na Copa Brasil”, comentou Ricardo.
A edição deste ano da Copa Brasil também celebra os 25 anos da AMVP, referência nacional na promoção e organização de eventos voltados ao vôlei de praia. “A Copa Brasil é mais uma grande realização da nossa entidade, com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte no cenário nacional. Temos uma longa trajetória em eventos de grande porte e Capivari de Baixo será palco de mais um capítulo dessa história”, afirma Dileuza Correa, presidente da AMVP.
Inscrições abertas
As inscrições seguem abertas até 2 de maio pelo site https://amvp.com.br/wp/copa-brasil/. As vagas são limitadas e os atletas devem estar com o registro ativo em uma Federação Estadual de Voleibol reconhecida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
A Copa do Brasil de Vôlei de Praia tem o patrocínio da Diamante Geração de Energia por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Organização - Associação Maringaense de Vôlei de Praia.
Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal
Paulista venceu a francesa Hanna Bougouffa por duplo 6/0
Evento reuniu mais de 100 equipes e promoveu esporte, inclusão e cultura durante nove dias de programação intensa