Brasileiros são campeões nos 14 e 16 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis
29.03.2014
| 45 visualizações
TÊNIS
-
Anastasia Iamachkine
Ricardo Rimoli/POA Press
-
Igor Gimenez
Ricardo Rimoli/POA Press
-
Yuliana Monroy
Vinicius Costa/POA Press
-
Antonioni Fasano
Ricardo Rimoli/POA Press
No feminino, uma peruana e uma colombiana ficam com os títulos, respectivamente
Porto Alegre (RS), 29 de março de 2014 - Sem perder um set sequer ao longo da competição, os brasileiros Igor Gimenez e Antonioni Fasano conquistaram os títulos das categorias 14 anos e 16 anos masculinos, respectivamente, do 31º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Entre as meninas, a peruana Anastasia Iamachkine sagrou-se campeã no 14 anos, enquanto o título dos 16 anos ficou com a colombiana Yuliana Monroy. As finais foram disputadas no sábado (dia 29), na Sogipa.
14 ANOS - Cabeça de chave número 1, o paulista Igor Gimenez não deu chances para o recifense João Reis da Silva, segundo pré-classificado, e venceu a final dos 14 anos por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, em uma hora e 26 minutos. "Estou muito feliz, pois joguei muito bem nesse torneio e consegui fazer tudo o que treinador havia me passado", declarou Igor. Esse foi o segundo título do atleta na temporada: ele já havia conquistado a etapa colombiana do circuito sul-americano.
Na chave feminina, a peruana Anastasia Iamachkine, cabeça de chave número 1, confirmou o favoritismo e venceu a brasileira Luiza Braghini, segunda pré-classificada e atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Natural de Lima, capital do Peru, a tenista já havia conquistado as etapas do circuito sul-americano disputadas na Bolívia e no Paraguai. "O jogo de hoje foi muito parelho. A Luiza foi muito bem e dificultou o jogo, especialmente no segundo set. Mas consegui jogar o meu melhor tênis e sair com a vitória", declarou Anastasia, que, assim como Braghini, está classificada para a gira europeia que ocorre no meio do ano.
16 ANOS - Terceiro favorito, Antonioni Fasano despachou o cabeça de chave número 1 dos 16 anos, o paraguaio Bruno Britez Risso, por 6/4 e 6/1, após uma hora e 25 minutos de partida. "Estou satisfeito, pois conquistei o título e garanti classificação para a gira europeia, que era uma das minhas metas para o início desse ano. Posso afirmar que encerro a gira sul-americana com chave de ouro", enfatizou Fasano. O tenista de São Paulo faturou o seu terceiro título no ano: Antonioni já havia vencido as etapas do sul-americano disputadas no Peru e na Argentina.
Em uma partida que teve mais de duas horas de duração, o título feminino dos 16 anos foi conquistado pela colombiana Yuliana Monroy, cabeça de chave 3, que bateu a equatoriana Camila Romero, principal favorita, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2. É o terceiro titulo de Yuliana na temporada, que já havia vencido no Peru e o Banana Bowl, semana passada, em São José do Rio Preto (SP).
As chaves e outras informações do 31º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.
O patrocínio do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é da Gerdau e do Banco Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, da White Martins, SAP, Claro, Ticket e Asics. A organização e a realização é da ALDEeA. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) - Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).
MAIS FOTOS DO DIA DO CAMPEONATO INTERNACIONAL ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK:
https://www.flickr.com/photos/poapress/sets/72157642854655775/

Informações para a Imprensa:

DivulgAção Assessoria

Cláudia Coutinho 

fone (51) 9968-2144 / email claudiacoutinho21@gmail.com