Capa

Amizade entre Fernando DDI e suíço alegra o Natal de crianças pernambucanas

23.12.2013  |    20 visualizações

Angelo Schirinzi, técnico-jogador da seleção da Suíça, faz doação de roupas e material ao projeto social Geração Quatro, do qual o defensor brasileiro é um dos fundadores

Recife (PE), 23 de dezembro de 2013 - Título dentro de quadra e vitória fora dela. O Brasil conquistou o tricampeonato invicto da Copa das Nações (2013/2013/2007) no último domingo, dia 22, nas areias da Praia de Boa Viagem, em Recife (PE) e, fora de quadra, o esporte deu uma grande demonstração de amizade e solidariedade.

Angelo Schrinzi, técnico e jogador da seleção da Suíça, surpreendeu o amigo Fernando DDI com uma doação de roupas e material esportivo para os jovens do projeto social ‘Geração Quatro’, que conta com 120 garotos de comunidade de baixa renda, funciona na Igreja da Torre (no bairro de Torre, na capital pernambucana), e tem o brasileiro como um dos fundadores.

Brasil e Suíça são rivais na praia, já decidiram, inclusive, um título de Copa do Mundo FIFA (em Dubai, em 2009), sempre com muito respeito, mas a rivalidade fica mesmo apenas dentro das quatro linhas. DDI fez questão de agradecer o ‘presente’ de Natal’.

"Conversando com o Angelo, falei sobre o projeto que temos aqui em Recife, do trabalho que fazemos, dando alimentação, uniforme, calçado e cobramos frequência e boas notas na escola. O ‘Geração Quatro’ começou da ideia e da vontade de quatro amigos de fazer algo por essas crianças. Hoje temos professores e uma boa estrutura, o projeto está completando dois anos e queremos crescer ainda mais, atender mais jovens, trazê-los para o esporte, ajudar a formar cidadãos de bem. Quando chegou aqui em Recife, Angelo me chamou e me entregou uma bolsa enorme, difícil de carregar de tão pesada e me falou que aquela era uma doação da Suíça para o projeto. Não sabia nem o que falar. Tenho que agradecer a ele por isso, fiquei muito feliz e esse foi o melhor presente de Natal quue os jovens do projeto poderiam receber", afirmou DDI.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Depois da conquista da Copa das Nações, fechando a temporada 2013, o Brasil abre 2014 também em Recife, na disputa da Copa América. Eneacampeã da competição (13/12/03/99/98/97/96/95/94), a Seleção Brasileira ainda não sabe o que é derrota na história do campeonato e vai medir forças com Argentina, México e El Salvador em busca do décimo título entre os dias 3 e 5 de janeiro, na Praia de Boa Viagem. O último título foi em janeiro deste ano, na Praia do Gonzaga, em Santos (litoral paulista).

A Copa das Nações e a Copa América de Beach Soccer tem o patrocínio de Chevrolet, Dolly, Head & Shoulders, Nike, Kalunga, Caixa, Sedex, Rexona e Olla. Cidade-Sede - Prefeitura de Recife. Apoios - Health Planet e CBF (Brasil Beach Soccer). Parceiros de mídia - Rede Globo e Sportv. Realização: BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares.

A Seleção Brasileira tem o patrocínio de Itaú, Gillette, Head & Shoulders, Chevrolet e Nike.

Para informações complementares acesse: www.copadasnacoesbs.com.bre www.copaamericabs.com.br. Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil).
Leia também...
05.01.2014

Seleção Brasileira dá show, vence hermanos por 10 a 1 e Bokinha é eleito o ‘Melhor Jogador’ da competição. México derrota El Salvador por 5 a 4 e fica com o terceiro lugar

04.01.2014

Seleção Brasileira vence México por 10 a 1 e encara hermanos, que derrotaram El Salvador por 3 a 1, na manhã deste domingo, dia 5, na Praia de Boa Viagem. Entrada é franca

03.01.2014

Seleção Brasileira começa bem sua caminhada rumo ao decacampeonato da Copa América e enfrenta o México na segunda rodada. Argentina também vence na primeira rodada

02.01.2014

Seleção Brasileira defende hegemonia no primeiro compromisso de 2014 em quadrangular onde estão ainda Argentina e México, na Praia de Boa Viagem, em Recife (Pernambuco)