Capa

Suíça é o primeiro adversário do Brasil no caminho do tri da Copa das Nações de Beach Soccer

19.12.2013  |    25 visualizações

Seleção Brasileira estreia nesta sexta-feira, dia 20, na competição que será disputada na arena montada na Praia de Boa Viagem. Portugal e Uruguai se enfrentam na outra partida da rodada

Recife (PE), 19 de dezembro de 2013 - De volta ao nordeste. Depois de mais de dois anos longe, a Seleção Brasileira vai reencontrar os fãs nordestinos neste fim-de-semana, na disputa da Copa das Nações, torneio que fecha a temporada 2013 e será realizada na arena montada nas areias da Praia de Boa Viagem (em frente à Churrascaria Boi & Brasa).

Será um momento ainda mais especial para os pernambucanos, que vão poder ver o Brasil bem de perto pela primeira vez no estado, numa competição importante, a Copa das Nações, onde vai enfrentar três vice-campeões mundiais: Portugal (vice em 2005), Uruguai (vice em 2006) e Suíça (vice em 2009). Em janeiro, em Santos (SP), o bicampeonato invicto (2013/2007) veio na vitória sobre os suíços por 6 a 4 e, nesta sexta-feira, dia 20, os europeus serão os adversários da estreia, a partir das 15h45min (horário de Recife / 16h45min horário de Brasília), na primeira rodada do campeonato. Antes, às 14h30min (horário de Recife / 15h30min no horário de Brasília), Portugal e Uruguai se enfrentam na abertura no torneio.

Buru, um dos mais experientes do grupo, quer fechar o ano com chave de ouro e conta com a força da torcida."Vamos buscar esse título. É o nosso objetivo aqui em Recife, fechar bem 2013, terminar a temporada como campeões. Respeitamos muito os adversários, três seleções de tradição, finalistas de Copa do Mundo, que conhecemos bem. Mas estaremos em casa, com a torcida ao nosso lado, e isso nos torna ainda mais fortes. Temos uma equipe renovada, uma base experiente e jovens de talento, que estão mostrando qualidade e ganhando espaço na Seleção Brasileira. É bom voltar ao nordeste, onde sempre fomos muito bem recebidos, em especial aos pernambucanos, já que nunca jogamos aqui. Queremos dar esse presente de Natal a Recife ", afirmou o defensor capixaba, que acumula 279 partidas com a camisa amarela e é sexto maior artilheiro da Seleção Brasileira com 218 gols.

Pelo lado suíço, três jogadores merecem destaque: Stankovic, atacante ‘Bola de Ouro’ (Melhor Jogador do Mundo) e ‘Chuteira de Ouro’ (Artilheiro) da Copa do Mundo 2009, Meier e Angelo Schirinzi, que além de atuar, ainda comanda a equipe do banco de reservas, tendo sido, inclusive, o técnico do anfitrião Taiti na última edição do Mundial, em setembro, em Papeete (os taitianos terminaram em quarto lugar).

Para Meier, suíço filho de mãe brasileira, o jogo será especial. "O coração fica um pouco dividido, porque parte da minha família é brasileira, mas eu defendo a Suíça e queremos a vitória. Sabemos que é um jogo duríssimo, estrear contra o Brasil é ainda mais difícil, vamos ter a arena toda contra a gente, mas estamos muito concentrados. Cheguei dois dias antes da equipe, já conhecia o nordeste e gosto muito daqui, é um povo que recebe bem o turista. Espero que a Suíça faça um bom campeonato, que possamos jogar bem, começar com uma vitória", disse o camisa 10.

A última passagem da Seleção Brasileira pelo nordeste foi em junho de 2011, em duas partidas amistosas contra o Uruguai em João Pessoa (PB). Brasil e Suíça já se enfrentaram 11 vezes com 11 vitórias verde-amarelas (86 gols a favor e 45 contra), sendo o mais importante deles a decisão da Copa do Mundo FIFA Dubai 2009, quando a Seleção Brasileira venceu por 10 a 5 conquistando o tetracampeonato invicto (2009/2008/2007/2006). O histórico diante dos suíços tem ainda confrontos ‘inusitados’, como de 2007, na inauguração da quadra de beach soccer na sede da FIFA, jogos na Estação Central de Trem de Zurique (2008/2009), e o desafio de 2010, na quadra central do Brasil Open de Tênis, na Costa do Sauípe (BA).

COPA DAS NAÇÕES

O Brasil é o atual bicampeão da Copa das Nações (2013/2007). Este ano, em Santos (SP), venceu México (5 a 2), Holanda (8 a 0) e Suíça (6 a 4) para conquistar o bi invicto. Em 2007, na primeira edição do torneio, a Seleção Brasileira havia derrotado México (8 a 0), Peru (9 a 2) e França (9 a 2).
Participantes: Brasil, Portugal, Suíça e Uruguai
Data: 20 a 22 de dezembro
Local: Praia de Boa Viagem (Recife-PE)
Entrada franca

TABELA DA COPA DAS NAÇÕES

SEXTA-FEIRA (DIA 20)
14h30min - Uruguai x Portugal (jogo 1) (SporTV)

15h45min - Suíça x BRASIL (jogo 2) (SporTV)


SÁBADO (DIA 21)
9h45min - vencedor jogo 1 x perdedor jogo 2 (SporTV)

11h - vencedor jogo 2 x perdedor jogo 1 (SporTV)

DOMINGO (DIA 22)

7h30min - perdedor jogo 1 x perdedor jogo 2

9h15min - vencedor jogo 2 x vencedor jogo 1 (TV Globo)


horários e jogos podem sofrer alterações por parte do Comitê Organizador / horários de Recife (PE)

COPA AMÉRICA
Nove vezes Brasil. A Seleção Brasileira não sabe o que é derrota na história da Copa América. Soberana, a equipe brasileira vai lutar pelo decacampeonato da competição (venceu em 13/12/03/99/98/97/96/95/94), conquistando todas as edições de maneira invicta, tendo sido a última no início deste ano, em Santos (SP).

Participantes: Brasil, Argentina, México e El Salvador

Data: 3 a 5 de janeiro
Local: Praia de Boa Viagem (Recife-PE)

Entrada franca

A Copa das Nações e a Copa América tem o patrocínio de Chevrolet, Dolly, Head & Shoulders, Nike, Kalunga, Caixa, Sedex, Rexona e Olla. Cidade-Sede - Prefeitura de Recife. Apoios - Health Planet e CBF (Brasil Beach Soccer). Parceiros de mídia - Rede Globo e Sportv. Realização: BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares.

A Seleção Brasileira tem o patrocínio de Itaú, Gillette, Head & Shoulders, Chevrolet e Nike.



Para informações complementares acesse: www.copadasnacoesbs.com.br e www.copaamericabs.com.br. Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil).
Leia também...
05.01.2014

Seleção Brasileira dá show, vence hermanos por 10 a 1 e Bokinha é eleito o ‘Melhor Jogador’ da competição. México derrota El Salvador por 5 a 4 e fica com o terceiro lugar

04.01.2014

Seleção Brasileira vence México por 10 a 1 e encara hermanos, que derrotaram El Salvador por 3 a 1, na manhã deste domingo, dia 5, na Praia de Boa Viagem. Entrada é franca

03.01.2014

Seleção Brasileira começa bem sua caminhada rumo ao decacampeonato da Copa América e enfrenta o México na segunda rodada. Argentina também vence na primeira rodada

02.01.2014

Seleção Brasileira defende hegemonia no primeiro compromisso de 2014 em quadrangular onde estão ainda Argentina e México, na Praia de Boa Viagem, em Recife (Pernambuco)