Capa

Sporting x Lokomotiv e Flamengo x Vasco são as semifinais do II Mundialito

16.05.2012  |    40 visualizações

Barcelona, Boca Juniors, Santos e Corinthians são eliminados nas quartas de final. Semifinais acontecem nesta sexta-feira, dia 18, na Arena Guarapiranga, com transmissão ao vivo pelo Sportv e entrada franca para o público

São Paulo (SP) - Sporting, Lokomotiv, Flamengo e Vasco da Gama. Estes são os clubes que seguem na luta pelo título do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Quatro jogos foram disputados na tarde desta quarta-feira, dia 16, pela rodada de quartas de final, definindo os semifinalistas da competição.

No primeiro jogo do dia, o Sporting venceu o Barcelona, até então único invicto, por 4 a 2 (gols de Fernando DDI, Belchior, Madjer e Spacca, para os portugueses, Shishin e Emereev, para os espanhóis). Na sequência, em outro confronto entre estrangeiros, o Lokomotiv derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 nas cobranças de pênaltis (Gorchinskyi e Leonov marcaram pelos russos, Fred marcou e Larreta perdeu pelos argentinos), após empate em 6 a 6 no tempo normal (gols de Barasa (2), Shaykov, Borsuk, Makarov e Leonov, para os russos, Dino (3), Laretta, Nico-Bela, Leguizamon, para os argentinos) e 0 a 0 na prorrogação.

O primeiro clássico brasileiro das quartas de final teve vitória do Flamengo por 6 a 3 sobre o Santos (gols de Anderson (3), Pampero (2) e Mena, para os rubro-negros, Ricar (2) e Sidney, para os santistas). Fechando as quartas de finais, o Vasco da Gama calou as arquibancadas, vencendo o Corinthians por 1 a 0 (gol de Catarino). Nas semifinais, na próxima sexta-feira, dia 18, Sporting x Lokomotiv (às 17h30min) e Flamengo x Vasco da Gama (às 19h), repetindo os confrontos da primeira edição. Na programação desta quinta-feira, dia 17, será de treinos oficiais das quatro equipes semifinalistas, obedecendo a seguinte ordem: Sporting (às 16h), Lokomotiv (às 16h50min), Flamengo (às 17h40min) e Vasco da Gama (às 18h30min). Anderson, do Flamengo, comemorou a ‘melhor atuação’ do time no torneio. Catarino, autor do gol da vitória,

"Sem dúvida, esta foi a nossa melhor partido nesse campeonato. O ponto forte da nossa equipe foi a organização. Começamos bem, abrindo uma boa vantagem no placar e depois conseguimos manter o controle da partida. Agora é se preparar para mais uma pedreira, é mais uma decisão, queremos chegar à final e vamos buscar essa vaga", afirmou o rubro-negro Anderson.

"Foi um jogo tenso, cansativo, decidido no detalhe e fico muito feliz por ter ajudado o time, por termos vencido. Quero agradecer a todo mundo, meus pais, minha família, nossa torcida... Vamos rumo ao bi", comentou o jovem Catarino, camisa 4, que deu a vitória ao Vasco da Gama em cobrança de falta perfeita.

CORINTHIANS 0 x 1 VASCO DA GAMA

Duelo de campeões. E reeditando o duelo de 2011, pelas quartas, quando o Vasco da Gama eliminou o ‘Timão da Areia’ por 5 a 2. E foi o ‘Trem-Bala da Areia’ que arriscou primeiro. Catarino, em cobrança de falta, obrigou Mão a trabalhar logo no primeiro minuto. A resposta veio com Mão, usando os pés, fazendo Salgueiro voar para espalmar. Muita marcação, poucos espaços e as defesas levando vantagem sobre os ataques. O time carioca não contava com Abdullah e Bruno Xavier, que cumpriam suspensão, mas tinha Jorginho, camisa 10, por quem todas as bolas passavam. Pelo lado paulista, a esperança estava no trio Buru, Juninho Alagoano e André. Mas Mão era a melhor peça ofensiva. Outro chute que Salgueiro espalmou. André apareceu em linda bicicleta que explodiu no travessão. Juninho quase abriu o placar em cobrança de falta, mas o baixinho Salgueiro estava inspirado. E com sorte. Buru também parou na trave. Catarino, em cobrança de falta, acertou um belo chute no cantinho de Mão, com o cronômetro zerando: Vasco da Gama 1 a 0, a um segundo do fim do primeiro tempo.

Juninho, em jogada individual, assustou Salgueiro. Kras também tentou, arriscando de longe. Além de marcar bem, o ‘Gigante da Colina’ levava perigo com o veloz Mauricinho. Num lance rápido pela esquerda, Mão precisou se esticar para evitar o segundo gol em ótimo chute do atacante vascaíno. A ‘Fiel’ tentava empurrar o time em quadra, Mão teve outra oportunidade cobrando falta e a bola passou raspando, à direita de Salgueiro. O Vasco voltou melhor no último período. Jorginho encheu o pé, Mão só olhou e a bola passou raspando. Quase. Alexandre Soares pedia paciência, pedia tranquilidade ao Corinthians, e avançou o time, apostando na maior experiência de seus comandados. O relógio era inimigo do ‘Timão’ e o Vasco ganhava todas as divididas. Salgueiro era o nome do jogo. André driblou Catarino e bateu à queima-roupa, mas o camisa 1 fez defesa excepcional.

Do outro lado, Mão operava seus milagres. Mauricinho, Gil, Catarino, todas as bolas paravam nas mãos do titular da Seleção Brasileira. A 28 segundos, um tiro direto para André dava esperanças ao time corintiano. André chutou, a bola bateu na trave e voltou para o camisa 10, que chutou novamente e a bola entrou. Comemoração do Corinthians e reclamação do Vasco da Gama, pedindo dois toques. A arbitragem voltou atrás da decisão, anulando o gol. Buru ainda teve a última chance, em mais uma falta, mas era tarde. O atual campeão mundial segue no caminho rumo ao bicampeonato. No primeiro duelo entre Vasco e Corinthians do dia, vitória carioca. A chance da revanche paulista ficou para os gramados, pela Taça Libertadores.

"Eles foram merecedores dessa vaga na semifinal. Jogaram bem nos três períodos e nós não conseguimos marcar", resumiu Alexandre Soares, técnico do Corinthians.

FLAMENGO 6 x 3 SANTOS

O melhor ataque contra a melhor defesa. Recheados de jogadores de Seleção Brasileira, Santos, que marcou 15 gols na primeira fase, e Flamengo, que sofreu apenas cinco, mediam forças no primeiro confronto entre brasileiros pelas quartas de final, valendo um lugar entre os quatro melhores do campeonato. O primeiro bom momento do jogo foi do Flamengo. E com bola na rede. Anderson sofreu falta de Bruno Malias. O baiano bateu forte, sem chances para o goleiro Gustavo: 1 a 0, aos 9’28". Bruno Malias quase empatou, em bom chute, mas Robertinho fez a defesa em dois tempos. No último minuto do primeiro tempo, Souza obrigou Leandro a fazer boa defesa, com um chute no cantinho. Bernardo quase aumentou a vantagem em cobrança de falta, mas parou nas mãos do camisa 1 santista. Veio o segundo tempo e Souza encheu o pé, em jogada ensaiada na saída de bola, exigindo outra boa participação de Leandro. O Santos não ameaçava, errava muito, enquanto o Flamengo era melhor e parecia mais perto do segundo gol. Bruno Malias experimentou, de longe, para boa defesa de Robertinho. O sol apareceu e ajudou a esquentar ainda mais o clima da partida.

Benjamin em jogada individual teve a ajuda do montinho para surpreender o goleiro do Santos, que se esticou todo para mandar para escanteio. Benjamin apareceu novamente à frente de Leandro, mas o camisa 1 evitou. Mena chutou periogoso. E foi com Anderson que o Rubro-Negro fez mais um. O camisa 4 recebeu na área, girou à frente do defensor e bateu com força: 2 a 0, aos 8’57". Sidney quase descontou para o ‘Peixe’, mas o placar não se alterou mais no fim da segunda etapa. Pampero, em bonita tabelinha com Benjamin, ampliou: 3 a 0, aos 2’57". O Santos estava entregue. Anderson deu um lindo drible em Kuman e, de bico, abriu a goleada: 4 a 0, aos 4’45". Na saída de bola, Ricar marcou, mas o gol foi anulado pela arbitragem. A improvável reação do ‘Alvinegro Praiano’ começou nos pés do mesmo Ricar: 4 a 1, de falta, aos 7’05". Sidney fez o segundo (6’24") e Ricar marcou mais uma vez, em chute cruzado: 4 a 3, aos 7’31". Mas Pampero esfriou o Santos. De voleio, ele marcou o quinto (7’41") e Mena, cobrando falta de longe, aumentou: 6 a 3, aos 8’52". O Flamengo está na semifinal, assim como em 2011, quando conquistou o terceiro lugar.

"Faltou atitude ao nosso time, principalmente no começo do jogo. Depois, até conseguimos marcar, mas tirar a diferença contra uma equipe como a do Flamengo, com jogadores experientes, é muito difícil. Vestir a 'Celeste' me trouxe muito boas lembranças, de quando atuo pelo Uruguai, mas, apesar de ter marcado dois gols, infelizmente não foi suficiente para chegarmos à semifinal", disse Ricar, referindo-se ao uniforme azul usado pelo Santos, semelhante ao utilizado pela seleção uruguaia.

GRUPOS E TABELA DO II MUNDIALITO DE CLUBES

Grupo A - Vasco da Gama, Santos, Milan e Boca Juniors
Grupo B - Flamengo, São Paulo, Barcelona e Seattle Sounders
Grupo C - Corinthians, Sporting, Lokomotiv e Al-Ahli

Sábado (Dia 12)
Sporting 4 x 3 Corinthians
Flamengo 2 x 3 Barcelona
São Paulo 2 x 3 Seattle Sounders
Al-Ahli 2 x 4 Lokomotiv

Domingo (Dia 13)
Sporting 3 x 5 Lokomotiv
Vasco 3 x 7 Santos
Corinthians 9 x 3 Al-Ahli
Milan 4 x 5 Boca Juniors

Segunda-feira (Dia 14)
Barcelona 10 x 5 São Paulo
Boca Juniors 3 x 5 Vasco
Flamengo 4 x 1 Seattle Sounders
Santos 6 x 3 Milan

Terça-feira (Dia 15)
Barcelona (1p) (1) 1 x 1 (1) (0p) Seattle Sounders
Vasco 3 x 2 Milan
Corinthians 3 x 2 Lokomotiv
Santos 2 x 3 Boca Juniors
Sporting 3 x 1 Al-Ahli
Flamengo 2 x 1 São Paulo

Quarta-feira (Dia 16)
Barcelona 2 x 4 Sporting
Lokomotiv (2) (0) 6 x 6 (0) (1) Boca Juniors
Flamengo x Santos
Corinthians 0 x 1 Vasco da Gama

Quinta-feira (Dia 17)
Treinos
16h - Sporting
16h50 - Lokomotiv
17h40 - Flamengo
18h30 - Vasco

Sexta-feira (Dia 18)
17h30min - Sporting x Lokomotiv (SporTV)
19h15min - Flamengo x Vasco da Gama (SporTV)

Sábado (dia 19)
8h45min - Decisão de 3º lugar
10h15min - Final (TV Globo)

Local: Arena Guarapiranga
Praia do Sol - Represa de Guarapiranga
Altura do número 3.770 da Av. Atlântica (antiga Av. Robert Kennedy)
Entrada gratuita

O II Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette Mach 3, Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação - com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro e Clube Escola -, Itaú, Refrigerantes Dolly, Kia e Brahma e co-patrocínio de Hospital São Camilo e Power Horse. Parceiros de Mídias - Rede Globo e SporTV. A realização é da Koch Tavares, da Beach Soccer Worldwide e da FIFA Beach Soccer.

Para informações complementares acesse www.arenaguarapiranga.com.br. Siga-nos no Twitter (@aguarapiranga) e Facebook (Arena Guarapiranga). Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.

Leia também...
01.07.2012

Verdão e Timão vencem e se juntam a Botafogo, Flamengo e outros quatro times na próxima fase do torneio, que acontece nos dias 14 e 15 deste mês, no Rio.

25.06.2012

No próximo domingo, 1º de julho, durante a Virada Esportiva, os times Família e Muleque Piranha decidem o campeão do torneio, com entrada franca para o público.

19.05.2012

Time vermelho derrota rubro-negros por 6 a 4, na Arena Guarapiranga, e leva para Moscou a taça do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Benjamin é eleito "Melhor Jogador" do campeonato. Vasco fica em terceiro.

18.05.2012

Aldo Rebello, ministro dos Esportes, dará o pontapé inicial da final. Partida começa às 10h15, ao vivo pela TV Globo, na Arena Guarapiranga, com entrada gratuita para o público. Antes, Sporting e Vasco se enfrentam pelo terceiro lugar.