Definidos os confrontos das quartas do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer
15.05.2012
| 22 visualizações
-
Bruno Malias, do Santos
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Mena, do Flamengo, comemora a classificação
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Confrontos brasileiros e estrangeiros na próxima fase nesta quarta: Barcelona x Sporting, Lokomotiv x Flamengo, Santos x Flamengo e Corinthians x Vasco, todos com transmissão ao vivo pelo SporTV e entrada gratuita na Arena Guarapiranga.
São Paulo (SP) - Definidos os confrontos das quartas de finais do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Quatro times brasileiros e quatro equipes estrangeiras garantiram vagas na segunda fase da competição, partidas que serão disputadas nesta quarta-feira, dia 16, na Arena Guarapiranga. Assim ficou definida a rodada de quartas de finais: Barcelona x Sporting (13h30min), Lokomotiv x Boca Juniors (15h), Flamengo x Santos (16h15min) e Corinthians x Vasco da Gama (17h30min) - todas as partidas com transmissão ao vivo pelo SporTV para todo o país e entrada gratuita para o público. Seattle Sounders, São Paulo, Al-Ahli e Milan estão eliminados.
Nesta terça-feira, dia 15, seis jogos pela quarta e última rodada da fase de classificação: Barcelona (1p) (1) 1 x 1 (1) (0p) Seattle Sounders, Vasco da Gama 3 x 2 Milan, Corinthians 3 x 2 Lokomotiv, Santos 2 x 3 Boca Juniors, Sporting 3 x 1 Al-Ahli e Flamengo 2 x 1 São Paulo. Mena, atacante chileno do Flamengo, frisou que o gol marcado dá ainda mais confiança para sua sequência no campeonato. Já Rafinha, atacante do Santos, reclamou da apatia da equipe e espera mais atenção na próxima decisão.
"A partir de agora, perdeu, saiu fora. Não gostei do nosso jogo. Estivemos apáticos. Talvez o fato de já estarmos classificados, tenha tirado o ímpeto da equipe. Agora é conversar, acertar o emocional e entrar com tudo para as decisões", afirmou o capixaba, camisa 8 santista.
"Estou muito feliz por estar jogando pelo Flamengo, o clube está preocupado com a equipe de beach soccer, temos excelente estrutura e isso é fundamental. Tenho jogado pouco tempo, na seleção chilena eu jogo mais tempo, mas esse gol foi importante para o time e para mim, me dá mais confiança para a competição", disse o camisa 9 rubro-negro.
FLAMENGO 2 x 1 SÃO PAULO
O São Paulo precisava vencer. E vencer por pelo menos três gols de diferença, no tempo normal, para chegar às quartas de final. O Flamengo, derrotado pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, em abril, por 6 a 5, jogava por dois resultados: vitória ou a derrota, desde que no tempo extra ou nos pênaltis, para se garantir entre os classificados. Logo no primeiro minuto, Allan aproveitou uma bobeada da defesa rubro-negra, driblou o goleiro Robertinho e acertou o travessão. O Flamengo não demorou a ter o controle do jogo. Aproveitando a maior experiência de seus jogadores, o Rubro-Negro saiu na frente. Benjamin lançou para Anderson que, ajudado pelo quique da bola, levou a melhor sobre Allan Francis, se antecipando ao camisa 10 tricolor, e bateu na saída de Echeverria: 1 a 0, aos 526", placar do primeiro tempo.
No segundo período, num lance muito parecido com o primeiro gol, Mena recebeu de Robertinho, dominou na coxa, girou à frente de Allan e marcou: 2 a 0, aos 534". Com a boa vantagem no placar, o Flamengo não dava espaços, defendia bem e manteve o placar na segunda etapa. O São Paulo não tinha outra alternativa a não ser atacar e fazer gols, muitos gols. Vítor Fonseca mandou a equipe à frente, abandonando a defesa e foi aí que brilhou a estrela do mexicano Estrada, com três defesas espetaculares. Rafinha, em cobrança de falta com categoria, encobrindo o goleiro rubro-negro, diminuiu: 2 a 1, a seis segundos do fim da partida. Mas a vitória carioca e a classificação garantida.
GRUPOS E TABELA DO II MUNDIALITO DE CLUBES
Grupo A - Vasco da Gama, Santos, Milan e Boca Juniors
Grupo B - Flamengo, São Paulo, Barcelona e Seattle Sounders
Grupo C - Corinthians, Sporting, Lokomotiv e Al-Ahli
Sábado (Dia 12)
Sporting 3 x 4 Corinthians
Flamengo 2 x 3 Barcelona
São Paulo 2 x 3 Seattle Sounders
Al-Ahli 2 x 4 Lokomotiv
Domingo (Dia 13)
Sporting 3 x 5 Lokomotiv
Vasco 3 x 7 Santos
Corinthians 9 x 3 Al-Ahli
Milan 4 x 5 Boca Juniors
Segunda-feira (Dia 14)
Barcelona 10 x 5 São Paulo
Boca Juniors 3 x 5 Vasco
Flamengo 4 x 1 Seattle Sounders
Santos 6 x 3 Milan
Terça-feira (Dia 15)
Barcelona (1p) (1) 1 x 1 (1) (0p) Seattle Sounders
Vasco 3 x 2 Milan
Corinthians 3 x 2 Lokomotiv
Santos 2 x 3 Boca Juniors
Sporting 3 x 1 Al-Ahli
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Quarta-feira (Dia 16)
13h30min - Barcelona x Sporting (SporTV)
15h - Lokomotiv x Boca Juniors (SporTV)
16h15min - Flamengo x Santos (SporTV)
17h30min - Corinthians x Vasco da Gama (SporTV)
Quinta-feira (Dia 17)
Folga
Sexta-feira (Dia 18)
17h30min - Semifinal (SporTV)
19h15min - Semifinal (SporTV)
Sábado (dia 19)
8h45min - Decisão de 3º lugar
10h15min - Final (TV Globo)
Local: Arena Guarapiranga
Praia do Sol - Represa de Guarapiranga
Altura do número 3.770 da Av. Atlântica (antiga Av. Robert Kennedy)
Entrada gratuita
O II Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette Mach 3, Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação - com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro e Clube Escola -, Itaú, Refrigerantes Dolly, Kia e Brahma e co-patrocínio de Hospital São Camilo e Power Horse. Parceiros de Mídias - Rede Globo e SporTV. A realização é da Koch Tavares, da Beach Soccer Worldwide e da FIFA Beach Soccer.
Para informações complementares acesse www.arenaguarapiranga.com.br. Siga-nos no Twitter (@aguarapiranga) e Facebook (Arena Guarapiranga). Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.