Corinthians e Vasco vencem e garantem vagas nas quartas do Mundialito de Clubes de Beach Soccer
15.05.2012
| 30 visualizações
-
Vasco x Milan
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Vasco x Milan
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Corinthians x Lokomotiv
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Corinthians x Lokomotiv
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Timão da Areia e Trem-bala da Areia derrotam Lokomotiv e Milan e garantem vaga na próxima fase. Barceona derrotou o Seattle Sounders e ficou com a liderança invicta do Grupo B do torneio, na Arena Guarapiranga.
São Paulo (SP) - O Corinthians está nas quartas de final. Em partida disputada há pouco, na tarde desta terça-feira, dia 15, na Arena Guarapiranga, o Timão da Areia venceu o Lokomotiv por 3 a 2 (gols de Juninho Alagoano (2) e André, para os paulistas, Borsuk, para os russos), pela quarta e última rodada da fase de classificação do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, vingando a derrota sofrida na edição de 2011 e garantindo vaga nas quartas de final da competição.
Abrindo a quarta e última rodada da fase de classificação, o Barcelona venceu o Seattle Sounders por 1 a 0 na disputa de pênaltis (Amarelle converteu e Bukhlitskyi defendeu o chute de Faberoff), após empate em 1 a 1 no tempo normal (gols de Bruno Torres, para os espanhois, e El Tín, para os americanos) e 1 a 1 na prorrogação (gols de Shishin, para os espanhois, e Plata para os americanos), e garantiu sua classificação às quartas de final como primeiro do Grupo B com três vitórias e oito pontos. O Seattle ainda depende do resultado de Flamengo x São Paulo para saber se passa à próxima fase.
No segundo jogo, vitória heroica do Vasco da Gama. O Gigante da Colina, desfalcado de Bruno Xavier, Catarino e Adnam, que cumpriram suspensão por cartão vermelho, derrotou o Milan, de virada, por 3 a 2 (gols de Mauricinho, Bernardo e Jorginho, para os cariocas, Palmacci e Juninho, para os italianos), alcançando a segunda vitória, chegando aos seis pontos e garantindo a classificação. Agora, o Vasco espera pelo resultado de Santos x Boca Juniors para definir sua situação no Grupo A da competição em relação às quartas de final. Três jogos fecham a rodada: Santos x Boca Juniors, Sporting Portugal x Al-Ahli e Flamengo x São Paulo.
"Prevaleceu a maior vontade do nosso grupo. O time russo tem uma grande equipe, mas o Corinthians tem Buru e André, o que abrilhanta ainda mais a nossa vitória. Temos coisas a melhorar para a próxima fase, não sabemos quem vamos enfrentar, mas não dá para escolher adversário. Queria agradecer à nossa torcida, que ajuda muito, mesmo com a chuva eles não pararam de gritar e incentivar o time, e eles foram importantes, porque conseguimos dar o gás no fim do jogo e vencer", afirmou o corintiano Juninho Alagoano.
CORINTHIANS 3 x 2 LOKOMOTIV
Corinthians de um lado, Lokomotiv do outro. Brasil de um lado, Rússia do outro. A lembrança era da decisão da última Copa do Mundo FIFA, disputada em Ravenna, quando os russos venceram e conquistaram o título, impedindo o pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira. Em quadra, o Timão da Areia tinha Mão, Buru e André, além do técnico Alexandre Soares, que estavam na final de 2011. A equipe russa tinha cinco campeões mundiais. Curioso é que o russo Kras vestia a camisa alvinegra e o brasileiro Daniel Nogueira usava vermelho. Empurrado pela Fiel, que compareceu em bom número, ignorando o frio e a chuva, o Corinthians tinha posse de bola, mas esbarrava na forte marcação russa. Os goleiros não eram ameaçados até Juninho Alagoano dar o primeiro susto, Humaid voou e não achou nada, mas a bola explodiu o travessão. No lance seguinte, o mesmo Juninho bateu forte a falta e abriu o placar: 1 a 0, aos 749". Juninho era o jogador mais perigoso do time paulista e quase aumentou a 130" do fim, batendo cruzado, rente à trave. Shaykov obrigou Mão a trabalhar nos segundos finais, mas a vantagem era brasileira após o fim da etapa.
Humaid deu lugar a Sidorenko na meta russa e Mão deu belo chute, obrigando o ucraniano a se esticar todo para evitar o gol. Buru também parou nas mãos de Sidorenko. O camisa 16 estava inspirado. Kras lançou e André, de meia bicicleta, pegou bonito, Sidorenko fez a defesa e os corintianos reclamaram muito que o goleiro teria defendido, mas já com a bola dentro do gol. Mão evitou o gol de empate fazendo grande defesa em chute forte de Leonov. Juninho levou perigo em chute de bicicleta e o jogo era bem movimentado. Até que o empate saiu. Leonov tocou para Borsuk, que dominou e bateu, de meia bicicleta, sem chances para Mão: 1 a 0, alos 1120", placar do segundo período.
Na primeira edição da competição, Corinthians e Lokomotiv se enfrentaram e os russos levaram a melhor, vencendo nos pênaltis. E Buru teve a chance, em penalidade, de colocar o Corinthians à frente no placar. Depois de boa jogada com o argentino Minici, Buru foi derrubado por Leonov, aos 740". O camisa 11 cobrou e Sidorenko espalmou. Em seguida, André cobrou falta com perigo. O Timão pressionava, buscava o ataque enquanto que os russos não mostravam interesse em atacar. O Lokomotiv acabou punido quando Juninho Alagoano recebeu e bateu cruzado. A bola quicou no montinho artilheiro e tirou Sidorenko: 2 a 1, aos 1007". Mas o empate veio a um minuto do fim. Gorchinski chutou de longe e Borsuk se agachou para desviar de cabeça: 2 a 2. Tudo levava a crer que haveria uma prorrogação, até que brilhou a estrela de André. Mão lançou e o camisa 10, artilheiro da Copa do Mundo FIFA 2011, bateu e o montinho artilheiro encobriu Sidorenko: 3 a 2, a apenas 35 segundos do fim da partida. Vitória, vaga garantida na próxima fase e festa corintiana.
"Foi um jogo muito bonito para o público, de altíssimo nível, com jogadores campeões mundiais dos dois lados. O Corinthians quis mais a vitória e conseguiu", disse Sidorenko.
VASCO 3 x 2 MILAN
De maneira dramática, o Vasco conseguiu sua segunda vitória no Mundialito, ao virar o confronto contra o Milan, por 3 a 2, com gols Mauricinho, Bernardo e Jorginho, para a equipe cruz-maltina, e Juninho e Ramacciotti, para os rossoneros.
O time carioca, que teve três jogadores expulsos na partida contra o Boca Juniors, e contou com apenas um para o banco, aguarda o confronto de Santos x Boca Juniors para saber se estará classificado para as quartas de final. O Milan, que não somou pontos na fase de classificação, está eliminado.
Bernardo, um dos autores dos gols do Vasco, espera um time mais forte e decido para a próxima fase. "Foi um jogo muito difícil, pois só tínhamos um jogador no banco, para fazer a rotação, mas na preleção, o treinador já tinha nos orientado a dosar a partida, e ter paciência para definir o jogo no terceiro tempo. Seguimos as orientações do técnico, e ficamos muito felizes se passarmos para as quartas. O pessoal volta de suspensão e o time ficará mais forte".
Já o goleiro Dida, que fez sua estreia nas areias, lamentou a eliminação do Milan, mas elogiou o evento. "Só treinei quatro dias antes de começar o torneio, e isso me ajudou na adaptação. Infelizmente, não continuamos no Mundialito, mas fico muito feliz de ter participar desse grande evento, e ter enfrentado grandes clubes".
GRUPOS E TABELAS DO II MUNDIALITO DE CLUBES
Grupo A - Vasco da Gama, Santos, Milan e Boca Juniors
Grupo B - Flamengo, São Paulo, Barcelona e Seattle Sounders
Grupo C - Corinthians, Sporting, Lokomotiv e Al-Ahli
Sábado (Dia 12)
Sporting Portugal 3 x 4 Corinthians
Flamengo 2 x 3 Barcelona
São Paulo 2 x 3 Seattle Sounders
Al-Ahli 2 x 4 Lokomotiv
Domingo (Dia 13)
Sporting Portugal 3 x 5 Lokomotiv
Vasco 3 x 7 Santos
Corinthians 9 x 3 Al-Ahli
Milan 4 x 5 Boca Juniors
Segunda-feira (Dia 14)
Barcelona 10 x 5 São Paulo
Boca Juniors 3 x 5 Vasco
Flamengo 4 x 1 Seattle Sounders
Santos 6 x 3 Milan
Terça-feira (Dia 15)
Barcelona (1p) (1) 1 x 1 (1) (0p) Seattle Sounders
Vasco 3 x 2 Milan
Corinthians 3 x 2 Lokomotiv
Santos x Boca Juniors
Sporting Portugal x Al-Ahli
Flamengo x São Paulo
Quarta-feira (Dia 16)
13h30min - Quartas-de-final (SporTV)
15h - Quartas-de-final (SporTV)
16h15min - Quartas-de-final (SporTV)
17h30min - Quartas-de-final (SporTV)
Quinta-feira (Dia 17)
Folga
Sexta-feira (Dia 18)
17h30min - Semifinal (SporTV)
19h15min - Semifinal (SporTV)
Sábado (dia 19)
8h45min - Decisão de 3º lugar
10h15min - Final (TV Globo)
Local: Arena Guarapiranga
Praia do Sol - Represa de Guarapiranga
Altura do número 3.770 da Av. Atlântica (antiga Av. Robert Kennedy)
Entrada gratuita
O II Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette Mach 3, Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação - com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro e Clube Escola -, Itaú, Refrigerantes Dolly, Kia e Brahma e co-patrocínio de Hospital São Camilo e Power Horse. Parceiros de Mídias - Rede Globo e SporTV. A realização é da Koch Tavares, da Beach Soccer Worldwide e da FIFA Beach Soccer.
Para informações complementares acesse www.arenaguarapiranga.com.br. Siga-nos no Twitter (@aguarapiranga) e Facebook (Arena Guarapiranga). Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.