Jogo 4 x 4 misto define o campeão do Desafio Internacional de Beach Volley neste domingo
28.01.2012
| 44 visualizações
-
Ricardo e Pedro Cunha
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Ricardo e Dalhausser
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Juliana e Larissa
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Juliana e Kessy
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Nos jogos deste sábado, Brasil e Estados Unidos terminaram empatados em 1 a 1.
São Paulo (SP) - Neste domingo, a partir das 10h da manhã, os quartetos formados por Juliana/Larissa e Ricardo/Pedro Cunha, do Brasil, e Jen Kessy/April Ross e Todd Rogers/Phil Dalhausser, dos Estados Unidos, decidem quem leva o Desafio Internacional de Beach Volley, na Arena Guarapiranga, com entrada franca para o público. O jogo 4 x 4 misto será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo país dentro do "Verão Espetacular".
O Desafio, que acontece anualmente, está empatado em 2 a 2. Em 2008 e 2011, deu Brasil nas areias do Guarujá. Em 2009 e 2010, os Estados Unidos venceram em São Paulo e Serra (ES). A edição 2012 decide qual dos países ficará à frente.
No primeiro confronto do sábado, Juliana e Larissa, atuais número um do ranking mundial, levaram a melhor sobre as norte-americanas Kessy e Ross, por 2 sets a 1, parciais 21/12, 17/21 e 15/13. Larissa ficou satisfeita com o resultado e com o jogo equilibrado. "A gente oscilou muito, errou demais no segundo set. A Kessy e a Ross são mais altas e gostam de forçar o jogo e os ralis. Mas a gente teve calma para decidir o tie-break e isso é o mais importante".
Para Kessy, o jogo também foi muito equilibrado. "Esse é o nosso primeiro jogo na temporada. Desde novembro não jogávamos juntas. Nosso segundo set foi muito bom. A Ross serviu muito bem. O terceiro set foi muito equilibrado e não podemos reclamar". Quanto ao jogo deste domingo, a norte-americana espera um jogo divertido, entre amigos.
No jogo de duplas masculinas, o entrosamento da parceria norte-americana Rogers/Dalhausser, juntos há seis anos, acabou prevalecendo, e os EUA venceram a dupla brasileira Ricardo/Pedro Cunha por 2 sets a 0, parciais 21/15 e 23/21. Phil Dalhausser ficou muito feliz com o resultado e a evolução da dupla. "Jogamos muito bem e conseguimos impor nosso ritmo desde o começo da partida. Estou muito feliz pelo resultado e pelo nosso jogo".
Já para Dalhausser, que nasceu na Suíça, mas é naturalizado norte-americano, o 4 x 4 misto será a grande atração do Desafio, especialmente se o tempo colaborar, e a Arena Guarapiranga estiver cheia.
Pedro Cunha, que fará sua estreia no 4x4 misto, credita a vitória da dupla dos EUA ao entrosamento que eles vêm cultivando ao longo dos anos. "O Rogers e o Dalhausser estão mais acostumados a jogar juntos, não tem jeito".
O quarteto vencedor do 4 x 4 misto somará mais três pontos. Como o confronto está empatado, o país que vencer neste domingo será o campeão do Desafio e ganhará R$ 60 mil em prêmios. O país vice-campeão receberá R$ 40 mil.
Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA
Sábado, 28 de janeiro - Jogos de duplas
Juliana/Larissa 2 x 1 Kessy/Ross - 21/12, 17/21 e 15/13
Ricardo/Pedro Cunha 0 x 2 Rogers/Dalhausser - 15/21 e 21/23
Domingo, dia 29 de janeiro - Jogo 4 x 4
10h - Ricardo/Pedro Cunha/Juliana/Larissa x Rogers/Dalhausser/Kessy/Ross
Local - Arena Guarapiranga
Praia do Sol - Represa de Guarapiranga
Altura do número 3.770 da av. Atlântica (antiga av. Robert Kennedy), em frente ao Mc Donalds
O Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x Estados Unidos tem o patrocínio de Kia, Bauducco, Refrigerantes Dolly, Fisk, Rexona, Caixa e Sedex, Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação - com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro e Clube Escola -, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Hospital Oficial - Hospital São Camilo. A realização é da Koch Tavares, com apoio da Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Paulista de Voleyball.
Para informações complementares, acesse www.arenaguarapiranga.com.br e para mais fotos, acesse www.inovafoto.com. Siga-nos no Twitter (@aguarapiranga) e Facebook (Arena Guarapiranga).