Capa

Brasil vence, vai à final e garante vaga na Copa do Mundo FIFA 2011

06.08.2011  |    49 visualizações

Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 6 a 2 e vai decidir título das Eliminatórias CONMEBOL contra a Argentina, neste domingo, às 12h30, na Arena Copacabana. Tetracampeões carimbam passaporte para Ravenna.

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil está classificado para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011. A vaga veio com a vitória sobre a Colômbia por 6 a 2 (gols de André (2), Bruno Malias, Anderson, Daniel e Benjamin, para os brasileiros, e Moshamer (2), para os venezuelanos), em partida disputada há pouco, na tarde deste sábado, dia 6, na Arena Copacabana, em confronto da semifinal das Eliminatórias CONEMBOL 2011.

Na outra semifinal, a Argentina derrotou a Venezuela por 3 a 2 e também carimbou passaporte para o Mundial da Itália, de 1 a 11 de setembro, em Ravenna. Neste domingo, a partir das 12h30min (horário de Brasília), o Brasil encara com a Argentina no clássico que vai decidir o título da competição e será o jogo oficial de número 400 da Seleção Brasileira. Na preliminar, a partir das 11h15min, Colômbia e Venezuela, disputam a inédita vaga para Ravenna - o canal SporTV transmite ao vivo a disputa de terceiro lugar e a final para todo o país. Às 9h45min, Flamengo e Vasco da Gama se enfrentam no beach soccer feminino.

Daniel exaltou o grupo e comemorou a classificação para a Copa do Mundo da Itália. "Foi um jogo difícil, como a gente já esperava, mas prevaleceu a força do nosso conjunto, que conseguiu impor um ritmo forte e uma excelente marcação. No fim, foi administrar essa vantagem, ainda mais num dia de tanto calor. Agora vamos lutar pelo título das Eliminatórias, a expectativa é a melhor possível, de fazer um bom jogo. Fizemos uma preparação muito boa e isso ficou comprovado em quadra, com boas atuações e goleadas. Estamos preparados para preparado para lutar pelo penta", afirmou Daniel, que marcou o quarto gol do Brasil.

O Brasil entrou em quadra disposto a sufocar a Colômbia. E logo aos 30", Benjamin sofreu falta perto da área. O capitão encheu o pé para estufar as redes: 1 a 0. Pouco depois, André escapou pela esquerda e chutou cruzado, a bola resvalou num colombiano e enganou o bom goleiro Bolano: 2 a 0, aos 1'15". Tudo levava a crer numa goleada ainda no primeiro tempo, mas Moshamer, cobrando a falta que sofreu de Benjamin, diminuiu: 2 a 1, aos 3'37". Não passou de um susto. Daniel quase ampliou, num belo chute do meio do campo que Bolano raspou e a bola explodiu no travessão. Mas, aos 5'25", saiu o terceiro gol. Aproveitando a cochilada dos colombianos, Buru cobrou o lateral e André, de bicicleta, num lindo gol: 3 a 1. Daniel fez mais um, de falta, para fechar o placar parcial: 4 a 1, aos 6'05".

Alexandre Soares promovia o rodízio em quadra, substituindo, mas mantendo o mesmo ritmo. O Brasil marcava forte na saída de bola e só restava aos colombianos, estreantes em Eliminatórias, arriscar os chutes de longa distância. Até que Bruno Malias sofreu falta de Martinez dentro da área. Pênalti que o atacante, artilheiro da competição com 12 gols, bateu sem chances para Bolano: 5 a 1, aos 2'57". O Brasil pressionava, Jorginho teve boas oportunidades, em chutes de fora, bicicleta, rebotes, mas Bolano operava os seus milagres. A Colômbia fez mais um, novamente de pênalti, novamente com Moshamer: 5 a 2, aos 7'06". O terceiro dos rivais quase saiu dos pés de Cristo, no chute que parou na trave de Mão. No fim do segundo período, Benjamin perdeu a chance do sexto gol, desperdiçando um pênalti em que tentou enganar Bolano batendo com 'cavadinha'.

Na etapa final, Sidney quase ampliou, após receber passe de Bruno Malias, que Bolano, mais uma vez, evitou. O camisa 1 da Colômbia era o melhor jogador em quadra, com boas defesas e mostrando muita elasticidade, evitando uma goleada ainda maior. Ditando o ritmo e com a vitória praticamente assegurada, a Seleção Brasileira não dava espaços à Colômbia e tocava a bola pelo alto, com categoria. E Anderson fechou o placar aos 10'07": 6 a 2, Brasil classificado para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, para alegria do técnico Alexandre Soares

"Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era essa vaga na Copa do Mundo. É claro que queremos o título das Eliminatórias, mas já começamos a pensar no Mundial e na possibilidade de conquistar o pentacampeonato. O grupo gosta do que faz e acho que esse é o segredo de estarmos invictos há quatro anos, em Eliminatórias e em Copa do Mundo. Além disso, essa equipe é a melhor que o Brasil já teve. Eu chamo de 'Dream Team'. É um time completo, que alia a técnica do passado à rapidez e à competitividade do beach soccer atual, sem perder a beleza das jogadas. Temos Mão e Buru, considerados os melhores do mundo nas suas posições, um artilheiro como André, a técnica do Jorginho, experiência, enfim. É a equipe mais forte da história", elogiou Soares.

HISTÓRICO BRASIL x ARGENTINA

Atual tetracampeão mundial invicta (2009/2008/2007/2006), o Brasil chega à final contra a Argentina com um cartel de 26 vitórias em igual número de partidas na história das Eliminatórias, tendo vencido o torneio por quatro vezes (2009/2008/2006/2005). A Seleção Brasileira marcou 50 gols em cinco partidas (média de 10 gols por jogo) e sofreu apenas oito gols (média de 1,6 por jogo). Já os hermanos, que nunca ficaram fora de uma Copa do Mundo, também chegam invictos à decisão, somando quatro triunfos, com 14 gols a favor (média de 3,5 por jogo) e apenas oito sofridos (média de 2,0 por jogo). Em 48 partidas até hoje, o Brasil venceu 47 e foi derrotado apenas uma vez (no Campeonato Mundial de 2011, por 4 a 2, na Costa do Sauípe). O Brasil marcou 316 gols e a Argentina balançou as redes brasileiras 100 vezes. Este ano, o Brasil enfrentou a Argentina três vezes e venceu as três: 3 a 1 (em janeiro, na Copa Latina), 7 a 1 e 3 a 1 (em maio, em amistosos disputados em São Luís).

PRELIMINAR FLAMENGO x VASCO

Um clássico do futebol carioca será mais uma atração no último dia das Eliminatórias CONMEBOL de Beach Soccer. Os times femininos do Flamengo e do Vasco vão se enfrentar na Arena Copacabana, a partir das 9h45. As equipes prometem um bom duelo, já que as jogadoras são formadas nas escolinhas do América do Lido e da Escolinha Paulinho Pereira. A Charanga do Flamengo vai animar a arquibancada

As Eliminatórias CONMEBOL para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011 tem o patrocínio de Gillette, Itaú, Chevrolet, Duracell, Sony, Dolly e Centauro e apoio da Riotur, Secretaria de Esporte e Lazer e Artefacto. A realização é da Beach Soccer Worldwide (BSWW), com apoio da CONMEBOL. A produção é da Koch Tavares. Para mais informações, acesse www.arenacopacabana.com.br e siga-nos no Twitter (@ArenaKT) e Facebook (Arena Copacabana).

Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini/ Sérgio du Bocage/ Márcia Esch/ Giovanna Fraga
Sala de imprensa - 11 3014-5164/ 21 3514-8453

MPC Rio Comunicação & Marketing
Samy Vaisman - 21 8672-6284
Nextel: 21 7865-5197 (ID 55*10*23854)

Leia também...
14.08.2011

Resultado repete tragédia do Sarriá, na Copa de 82, em Barcelona. Uruguai vence o Peru e termina em 3º.

13.08.2011

Final será neste domingo, às 10h, na Arena Copacabana, com entrada gratuita. Às 8h45, Uruguai e Peru decidem o terceiro lugar.

12.08.2011

Na outra partida deste sábado (13), Itália e Uruguai decidem o outro finalista do 1º Mundialito de Seleções de Futebol 7 na Arena Copacabana

12.08.2011

Ação inédita acontece neste domingo, às 12h, na Praia de Copacabana.