Capa

Em jogo de muita emoção, Paraguai vence Venezuela na prorrogação

03.08.2011  |    31 visualizações

Após empate de 6 a 6 no tempo normal, guaranis vencem por 8 a 7, mas estão fora das Eliminatórias da Copa do Mundo de Beach Soccer. Colômbia vence o Equador por 9 a 4.

Rio de Janeiro (RJ) - Paraguai e Venezuela fizeram o jogo de maior emoção até o momento nas Eliminatórias CONMEBOL para a Copa do Mundo FIFA 2011, que vai acontecer em setembro, em Ravenna (Itália). Nesta quarta-feira (3), na Arena Copacabana, as equipes empataram de 6 a 6 no tempo normal e,na prorrogação, a seleção guarani acabou vencendo por 8 a 7, mas como somou apenas dois pontos na classificação, não reúne mais chances de lutar por uma das três vagas na Copa. A Venezuela, com 6 pontos no Grupo A, depende do resultado do jogo Brasil x Chile, previsto para as 15h45, na arena. Se os brasileiros vencerem, os venezuelanos asseguram a vaga para a fase semifinal, já que os chilenos poderão, no máximo, chegar aos mesmos 6 pontos, mas perderão no critério de confronto direto - a Venezuela venceu Chile por 3 a 2.

Os paraguaios precisavam da vitória e buscaram o resultado. E para isso foram ajudados pela Venezuela, que lançou um jogador de linha improvisado no gol (Gianluca). O Paraguai fez 1 a 0 aos 6’09"do primeiro tempo, gol do goleiro Molinas, num chute de longe. E ampliou a 1’23"do segundo tempo, com Barrientos. As emoções estavam apenas começando. A Venezuela reagiu e empatou, com Miguel (5’13") e Longa (11’55").

O terceiro tempo foi sensacional. Zayas, de pênalti, marcou aos 8". Miguel empatou, aos 24". E Zayas fez 4 a 3, aos 27". Três gols em menos de 30 segundos de jogo. A Venezuela se perturbou e o Paraguai ampliou, com Zayas (2’12"). Miguel desperdiçou um pênalti, e Barreto fez 6 a 3 para os Guaranis, aos 3’09".

Mas aos 5’40", Barreto fez falta e foi expulso, e a seleção Vinho Tinto foi buscar o empate novamente, com Edgar, na cobrança da falta, Longa (6’40") e Edgar (9’04"). Faltando 19"para o término do jogo, Edgar foi expulso, a Venezuela ficou com um a menos e o Paraguai teve uma falta frontal, mas Barrientos desperdiçou a chance. Era tudo o que os venezuelanos precisavam. Na prorrogação, Echeverria (1’45") e Zays (2’) marcaram para o Paraguai e Landeata (1’32") descontou para a Venezuela, dando números finais ao jogo - Paraguai 8 x 7 Venezuela.

"Foi um jogo muito disputado, o time se comportou bem e continuamos sonhando com a vaga", comentou o técnico Roberto Carvalho D.R., da Venezuela.

A Venezuela jogou com César, Gianluca, Edgar, Marcos e Longa, depois Miguel, Ferreira, Landaeta, Pedro e Fermin. O Paraguai com Molinas, Barrientos, Barreto, Echeverria e Zayas, depois Cabral, Pereira, Perez e Lopez.

Colômbia 9 x 4 Equador

No outro jogo que abriu a rodada desta quarta-feira, a Colômbia cumpriu a sua parte e venceu o Equador por 9 a 4, em partida válida pelo Grupo B das Eliminatória. Para garantir sua presença na semifinal da competição, os colombianos dependem ainda do resultado entre Uruguai e Argentina, na tarde desta quarta. A seleção do Equador, por usa vez, deu adeus à competição.

A seleção colombiana dominou o primeiro tempo, marcando quatro gols: Vasquez (10´34´´), Sierra (5´12´´) e Moshamer (4´54´´ e 2´28´´). Moreira, do Equador, diminuiu a diferença a 4´´ do fim do período. No segundo tempo, apesar da Colômbia ter feito mais dois gols no início (Cristo - 10´48´´ e Sierra - 9´46´´), o Equador criou boas oportunidades e mostrou sua força de ataque. Os equatorianos Moreira (9´22´´) e Alava (7´21´´) marcaram. No final, a Colômbia ampliou o placar, com gol de Perez (1´49´´). No terceiro período, os equatorianos pressionaram no ataque e Chiriboga marcou aos 11´57´´. Foi o gol de número 100 da competição. Mas os colombinaos Martinez (4´45´´) e Cristo (17´´), na sequência, fizeram mais dois gols, carimbando definitivamente a vitória.

Para o técnico colombiano Renzo Pulido, seu time se comportou muito bem na partida. "Mostramos um conjunto forte. Isso é muito importante. Agora nos resta aguardar o resultado de Uruguai a Argentina, torcendo para que o Uruguai tenha um bom desempenho", comentou.

As Eliminatórias CONMEBOL para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011 tem o patrocínio de Gillette, Itaú, Chevrolet, Duracell, Sony, Dolly e Centauro e apoio da Riotur, Secretaria de Esporte e Lazer e Artefacto. A realização é da Beach Soccer Worldwide (BSWW), com apoio da CONMEBOL. A produção é da Koch Tavares. Para mais informações, acesse www.arenacopacabana.com.br e siga-nos no Twitter (@ArenaKT) e Facebook (Arena Copacabana).

Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini/ Sérgio du Bocage/ Márcia Esch/ Giovanna Fraga
Tels - São Paulo - 11 8292-0826/ Rio de Janeiro - 21 9995-7576
Leia também...
14.08.2011

Resultado repete tragédia do Sarriá, na Copa de 82, em Barcelona. Uruguai vence o Peru e termina em 3º.

13.08.2011

Final será neste domingo, às 10h, na Arena Copacabana, com entrada gratuita. Às 8h45, Uruguai e Peru decidem o terceiro lugar.

12.08.2011

Na outra partida deste sábado (13), Itália e Uruguai decidem o outro finalista do 1º Mundialito de Seleções de Futebol 7 na Arena Copacabana

12.08.2011

Ação inédita acontece neste domingo, às 12h, na Praia de Copacabana.