Tenistas de nove países disputam a TNT Tennis Cup em Fernandópolis
24.09.2010
| 10 visualizações
TÊNIS
Chave principal da TNT Tennis Cup acontece de 11 a 17 de outubro.
Fernandópolis (SP) - Depois do sucesso da TNT Tennis Cup, no ano passado, a cidade de Fernandópolis confirmou a realização da segunda edição do torneio da série Future da ITF (Federação Internacional de Tênis), com premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Tenistas de nove países - Brasil, Eslováquia, Itália, Grécia, Argentina, Suécia, Alemanha, Espanha e França) estão inscritos na TNT Tennis Cup, que será realizada de 11 a 17 de outubro, nas quadras da Casa de Portugal.
Entre os brasileiros, destaque para o tenista juvenil Tiago Fernandes, campeão do Australian Open e atual número 5 do ranking da ITF, uma das jovens promessas do tênis nacional. O alagoano de 17 anos já começa dar os primeiros passos rumo ao profissionalismo. Também estão inscritos André Miele, Fernando Romboli, Daniel Silva, Ricardo Siggia, Danilo Ferraz, Fabricio Neis e Carlos Oliveira.
A programação da TNT Tennis Cup começa no início de outubro com a disputa do CNPI (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo), entre os dias 6 e 8. O campeão garante uma vaga na chave principal e o vice, uma vaga para o qualifying, que acontece nos dias 9 e 10.
Simultaneamente à TNT Tennis Cup, Fernandópolis também vai sediar a 1ª Copa de Tênis TDG, nos dias 15 e 16, válida pelo ranking paulista. Como forma de incentivar a participação de tenistas da região, a Federação Paulista de Tênis isentará da taxa de Incentivo (R$ 35,00) os inscritos das cidades de Fernandópolis, Tanabi, Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul.
A TNT Tennis Cup e a 1ª Copa de Tênis TDG tem o apoio de TNT Energy Drink, Dri Calçados, TDG, Sete Center, FEF, Secol, Reizinho Seguros, Aparavel Veiculos, Prefeitura Municipal e Câmara de Fernandópolis.
Confira a lista de inscritos:
Ivo Klec (SVK) - 327º do mundo
Francesco Piccari (ITA) - 389
André Miele (BRA) - 401
Theodoros Angelinos (GRE) - 425
Juan-Pablo Villar (ARG) - 442
Fernando Romboli (BRA) - 457
Daniel Silva (BRA) - 510
Cristian Lindell (SWE) - 518
Alexander Satschko (GER) - 529
Ricardo Siggia (BRA) - 540
Danilo Ferraz (BRA) - 611
Fabricio Neis (BRA) - 628
Carlos Calderon-Rodriguez (ESP) - 631
Jean-Noel Insausti (FRA) - 638
Tiago Fernandes (BRA) - 661
Carlos Oliveira (BRA) - 665
Maximiliano Estevez (ARG) - 672