Mello vence batalha de mais de 4 horas e amplia vantagem brasileira na Davis
17.09.2010
| 14 visualizações
TÊNIS
Campineiro superou o indiano Somdev Devvarman e Brasil termina a sexta-feira com o placar de 2 a 0.
Chennai (Índia) - Depois de um jogo duríssimo, o campineiro Ricardo Mello (Babolat) garantiu nesta sexta-feira o segundo ponto para o Brasil no confronto contra Índia pelos play-offs do Grupo Mundial da competição.
O tenista número 2 do Brasil superou, após uma batalha de mais de quatro horas, Somdev Devvarman, o número 1 da Índia, por 4/6 6/2 6/7(3) 6/2 6/4. Na partida anterior, Thomaz Bellucci havia vencido Rohan Bopanna, também por 3 sets a 2.
Mostrando-se seguro, mesmo nos momentos adversos da partida, Mello gostou de sua atuação. "Já esperava um jogo de longos pontos e foi isso que aconteceu. Tirando os três primeiros games, que ele ganhou com facilidade, todos os pontos foram duríssimos. Perdi um terceiro set duro, mas continuei no jogo. No quarto set consegui uma quebra, isso me animou bastante e tratei de continuar jogando bastante agressivo, e consegui essa boa vantagem para o Brasil", disse o 75º do mundo.
Mello aproveitou a coletiva de imprensa, após o jogo, para se retratar. Antes do embarque da delegação brasileira, na semana passada, uma declaração do brasileiro sobre a Índia acabou sendo mal interpretada. "No Brasil, eu tratei de falar um pouco de como era o país, nunca foi minha intenção atacar a Índia ou qualquer coisa do tipo. Todas as vezes que eu vim pra cá fui muito bem recebido e dessa vez não foi diferente. Os indianos sempre nos trataram com muito carinho. Espero que seja sempre assim de ambas as partes", destacou.
O tenista número 2 do Brasil deve voltar à quadra no domingo para enfrentar Rohan Bopanna, talvez com a responsabilidade de ter que decidir o confronto no quinto jogo. "Se precisar jogar o último jogo espero estar pronto. Mas seria muito bom se o confronto fosse decidido o quanto antes. Se precisarem de mim, vou me preparar pra fazer o melhor", concluiu Mello.
Com o resultado de hoje, Mello conquistou sua oitava vitória em confrontos de Copa Davis.