Com virada espetacular, Bellucci garante primeiro ponto para o Brasil na Davis
17.09.2010
| 13 visualizações
TÊNIS
Tenista número 1 do Brasil superou maratona de 4h28min e venceu o indiano Rohan Bopanna, por 3 sets a 2.
Chennai (Índia) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ Wilson), 27º do mundo, garantiu na manhã desta sexta-feira uma importante vitória na partida que abriu o confronto entre Brasil e Índia pelos play-offs do Grupo Mundial da Copa Davis.
Após uma maratona de 4h28min, além de grande desgaste físico e mental, o tenista número 1 do Brasil superou condições adversas durante a partida para marcar 6/7(2) 7/6(7) 7/5 4/6 10/8 diante de Rohan Bopanna, número 2 da Índia.
Bellucci saiu em desvantagem no set inicial, perdendo o tiebreak. O segundo set foi levado novamente ao tiebreak. O indiano chegou a abrir 5/2, mas o brasileiro reagiu e conseguiu a virada. Na fase seguinte, Bellucci começou jogando melhor e garantiu a vitória. Já no quarto set, sacando muito bem, Bopanna cresceu no jogo, ganhou confiança e chegou ao empate.
Mas foi no quinto e decisivo set que o tenista número 1 do Brasil mostrou superação diante do adversário indiano. Bellucci perdia de 5/2, quando salvou três match points, buscou a virada espetacular e fechou em 7/5. Ao final da partida, desabou no chão.
Com o triunfo desta sexta, Bellucci chega à sua sétima vitória em confrontos da Copa Davis. O brasileiro descansa até domingo, quando volta à quadra para enfrentar Somdev Devvarman, tenista número 1 da Índia.