CBT apresenta novos projetos e parceiros junto à equipe da Copa Davis
09.09.2010
| 26 visualizações
TÊNIS
-
José Cirilo, Diretor da Gillette
Luiz Pires/VIPComm
-
Graziela Cavaggioni, Chefe do Departamento de Comunicação dos Correios
Luiz Pires/VIPComm
-
Ex-jogadores do Harmonia e da Davis são homenageados pela equipe brasileira
Luiz Pires/VIPComm
-
Ricardo Mello recebe uniforme oficial da Copa Davis
Luiz Pires/VipComm
Presidente da entidade, Jorge Lacerda, apresentou balanço dos três anos de parceria CBT/Correios, a Koch Tavares como nova agência de marketing da CBT e a Gillette como patrocinadora da equipe da Copa Davis.
São Paulo (SP) - A Confederação Brasileira de Tênis apresentou na manhã desta quinta-feira no auditório da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, seus novos projetos e parceiros. O presidente da CBT, Jorge Lacerda, destacou a parceria com a Koch Tavares, nova agência de marketing da entidade, e o primeiro fruto da união entre a agência e a maior entidade do tênis brasileiro: o patrocínio da Gillette, que ao lado dos Correios agora apoia a equipe brasileira da Copa Davis. Além disso, Lacerda falou sobre a nova fase do tênis brasileiro, e como esta evolução aproximou a entidade das grandes empresas.
Com a presença dos patrocinadores, o presidente destacou que o Brasil é o país com o maior circuito Future do mundo, com 20 no feminino e 38 no masculino, falou dos bons resultados no infanto-juvenil, com Tiago Fernandes campeão do Australian Open e chegando à liderança do Ranking da ITF, sobre o aumento no número de atletas brasileiros na Gira Europeia, no Circuito COSAT e nos Estados Unidos, além do investimento da equipe da Fed Cup, com seis jogadoras treinando em Santa Catarina.
"Quando assumimos a Confederação, passamos 2, 3 anos fazendo uma reestruturação completa. Dificilmente conseguia conversar com alguma empresa. Hoje, a CBT é a única confederação que divulga o balanço trimestral, além das auditorias e do estatuto da entidade no site oficial". O presidente afirma que o aumento da transparência na administração foi o principal responsável pelo apoio de grandes empresas ao tênis brasileiro.
Graziela Cavaggioni, chefe do Departamento de Comunicação dos Correios, o principal patrocinador da CBT, elogiou os frutos da parceria CBT/Correios. Há 20 anos no esporte, os Correios, que também apoiam a natação e o futsal, são parceiros da CBT desde junho de 2008. "O tênis é nosso caçula, digamos assim, mas ficamos felizes em apoiar o esporte e ver este crescimento".
José Cirilo, diretor de Marketing da Gillette, empresa vinculada ao esporte há mais de cem anos, falou sobre a nova parceria entre a empresa e a equipe do Brasil na Copa Davis, e concluiu: "O papel das grandes empresas é apoiar o esporte de base".
Também durante a coletiva de imprensa, a Sociedade Harmonia de Tênis homenageou a equipe brasileira da Copa Davis e os ex-jogadores formados no clube que defenderam o país na competição. Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, Bruno Soares, Marcelo Melo e João Zwetsch trocaram bolas com onze ex-atletas que fizeram história no esporte defendendo o país, entre eles Carlos Kirmayr, Pedro Bueno, Pedro Guimarães, Airton Cunha, Eugênio Saler, Jairo Loureiro, Luis Felipe Tavares, entre outros.
A Equipe Brasileira da Copa Davis tem o patrocínio oficial dos Correios e da Gillette. O apoio é da Head e da Brascourt - Pisos Esportivos.