Mello é campeão do Aberto da Bahia e conquista 12º título de challenger da carreira
21.08.2010
| 11 visualizações
TÊNIS
Tenista número 2 do Brasil se prepara agora para jogar o US Open.
Camaçari (Bahia) - O campineiro Ricardo Mello (Babolat), 92º do mundo, encerrou neste sábado sua participação na série de torneios Challenger realizados no Brasil da melhor forma possível: com um título.
Depois de ser vice-campeão em Campos do Jordão e semifinalista em Brasília, o tenista número 2 do país foi campeão do Aberto da Bahia e conquistou o 12º título de challenger da carreira.
Na decisão do torneio baiano, neste sábado, Mello ratificou a condição de principal favorito e venceu na final o também paulista Thiago Alves, 157º do mundo, de virada, por 5/7 6/4 6/4. Foi a oitava vitória de Mello sobre Alves, que segue com 100% de aproveitamento no retrospecto entre os dois.
"Foi complicado", admitiu Mello. "Saí em desvantagem no primeiro set, mas recuperei o foco para vencer os dois sets seguintes. Estou muito feliz, não só por sido campeão aqui, mas também pela maneira que joguei nessas últimas semanas. Sigo bastante motivado para o US Open", acrescentou o brasileiro, que disputará agora o quarto Grand Slam da temporada.