Bellucci vence a alemão e enfrenta Baghdatis nesta terça em Cincinnati
16.08.2010
| 7 visualizações
TÊNIS
Tenista número 1 do Brasil e 25º do mundo estreou com vitória diante de Benjamin Becker, na noite desta segunda.
Cincinnati (Estados Unidos) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/Wilson) começou com pé direito sua participação no Masters 1000 de Cincinnati. Na noite desta segunda-feira, o tenista número 1 do Brasil e 25º do mundo derrotou o qualifier alemão Benjamin Becker, 68º, por 7/6 (6) 7/5, após 1h46min de partida.
"Foi uma pedreira", resumiu Bellucci. "Ele (Becker) sacou muito, apesar de eu ter ido bem também. Acho que fui bem na devolução e consistente nos momentos importantes da partida, mas acho que preciso de mais alguns jogos na quadra dura para entrar no ritmo de uma vez", acrescentou.
Bellucci volta à quadra já nesta terça-feira para jogar a segunda rodada do torneio norte-americano. Ele encara, em confronto inédito, o cipriota Marcos Baghdatis, 20º do mundo, por volta das 15h (horário de Brasília). Ex-número 8, Baghdatis eliminou na estreia o croata Marin Cilic, 11º favorito, 6/4 7/5.
"Mais um jogo complicado... O Baghdatis é um jogador muito experiente e talentoso. Está tendo um excelente ano e voltou a jogar no seu melhor nível. Vou ter jogar com inteligência, buscar o jogo e tomar a iniciativa, mas sem pressa. Ele devolve muito bem o saque", avaliou Bellucci. O cipriota foi este ano campeão de Sidney, finalista de Washington e semifinalista de Dubai e Munique.
Depois do jogo de simples, Bellucci ainda joga a primeira rodada da chave de duplas. Ele e o mineiro Marcelo Melo enfrentam os espanhóis Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.