Principal favorito, Mello estreia nesta terça no Aberto da Bahia
16.08.2010
| 8 visualizações
TÊNIS
Tenista número 2 do Brasil enfrenta o norte-americano Nicholas Monroe, em confronto inédito.
Camaçari (Bahia) - O campineiro Ricardo Mello (Babolat) faz sua estreia, nesta terça-feira, no Aberto da Bahia. Principal favorito ao título do challenger baiano, o tenista número 2 do Brasil enfrenta o norte-americano Nicholas Monroe, 533º do mundo, que saiu do qualifying.
O confronto entre os dois é inédito, mas Mello o viu jogar na final de semana, durante a definição do qualifying. "Vai ser um jogo corrido, até porque a quadra está muito lenta. Ele (Monroe) varia bem as jogadas, mas fica muito mais no fundo do que na rede", disse.
Principal favorito dos últimos três challengers realizados no país, Mello aparece na 92ª posição do ranking mundial, divulgado nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O campineiro foi vice-campeão em Campos do Jordão e caiu nas semifinais em Brasília, onde defendia o título.
"Já sabia que perderia algumas posições. Eu tinha 90 pontos para defender até Brasília, agora restam poucos. Portanto, daqui para diante, é continuar fazendo bons resultados para somar pontos e terminar a temporada com um bom ranking, para começar 2011 com o pé direito", afirmou Mello, que já tem vaga garantida no US Open, quarto Grand Slam da temporada.