Roxane busca sexto título da carreira contra sul-africana na Copa China in Box
06.08.2010
| 10 visualizações
TÊNIS
Final acontece neste sábado, às 11h, no Palmeiras.
São Paulo (SP) - Uma semana depois de completar 21 anos, a paulista Roxane Vaisemberg buscará neste sábado o sexto título de sua carreira profissional. A canhota terá pela frente a sul-africana Chanel Simmonds na decisão da Copa China in Box, num duelo entre as duas principais cabeças de chave, a partir das 11 horas, na quadra principal de saibro do Palmeiras.
Roxane não teve dificuldade na semifinal desta sexta-feira e aplicou 6/1 e 6/2 sobre a conterrânea Nathalia Rossi, num jogo que reeditou a final da primeira etapa do Circuito Brasileiro, disputada em maio, no Paineiras. A sul-africana, ao contrário, precisou de muito esforço nos dois primeiros sets antes de fazer seu excelente preparo físico prevalecer sobre a catarinense Fernanda Hermenegildo, completando o placar de 6/3, 5/7 e 6/0.
Uma das melhores juvenis do mundo em sua época, Roxane já este ve bem melhor classificada no ranking profissional. Em 2007, embalada, ela chegou ao 281º posto. Mas contusões e falta de apoio prejudicaram seu desenvolvimento e hoje ela está no 403º lugar.
Simmonds, por sua vez, completará 18 anos dentro de quatro dias e também é canhota. Atual 359ª classificada, ela faz uma boa temporada e estreia no circuito profissional, tendo vencido 28 de seus 39 jogos em nível ITF.
Na decisão de duplas, Hermenegildo se recuperou e, ao lado da brasiliense Monique Albuquerque, derrotou Fernanda Faria e Paula Gonçalves, campeãs do ITF de Campos do Jordão na semana passada, por 7/6 e 6/4.
O Circuito, que tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, terá ainda mais duas etapas, em Florianópolis e em Mogi das Cruzes, marcadas para setembro, cada uma com mais US$ 10 mil de premiação.
A Copa China in Box tem apoio também da Nestlé Chocolovers, Check Express, Correios, Localiza Rent a Car, Sociedade Esportiva Palmeiras e Lei de Incentivo ao Esportes, com supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis e realização da Redoc Esportes e Cultura.
Mais informações:
José Nilton Dalcim - 11 9677.0230