Mello decide título do Challenger de Campos do Jordão neste sábado
06.08.2010
| 7 visualizações
TÊNIS
Campineiro busca seu 12º título da série Challenger da ATP. Ele enfrenta o sul-africano Izak Van der Merwe.
Campos do Jordão (SP) - O campineiro Ricardo Mello (Babolat) decide neste sábado o título do Challenger de Campos do Jordão contra o sul-africano Izak Van der Merwe, 263º do mundo. Campeão em 2002 e 2006 do torneio, Mello, principal favorito ao título deste ano, bateu nesta sexta-feira, nas semifinais, o equatoriano Giovanni Lapentti, 266º, por 7/5 6/3.
"Foi um bom jogo. Cheguei a abrir 2/0 no primeiro set, mas perdi um pouco a atenção e ele (Lapentti) devolveu a quebra. Mas eu soube manter a calma, segurar meu saque e consegui quebrar o serviço dele no 6/5. Depois, no segundo set, abri 3/0 e me mantive na frente até o final para garantir a vitória", observou Mello, 88º do mundo.
Mello segue em grande fase nesta temporada. Começou o ano com o título do Aberto de São Paulo, chegou às semifinais do Brasil Open e foi vice-campeão do Challenger de Curitiba. Com os resultados, o tenista número 2 do Brasil voltou a figurar entre os cem melhores do mundo, o credenciando para disputar os grandes torneios. "Realmente estou numa boa fase. Amanhã (sábado) ainda posso conquistar meu 12º título de Challenger. Um bom número, não acha?", avaliou.
Mello e Van der Merwe se enfrentaram uma única vez no circuito. Foi em 2008, na primeira rodada do qualifying de Campos do Jordão, e o sul-africano venceu por duplo 6/4. Na final deste sábado, o brasileiro pretende imprimir em quadra o mesmo jogo que o levou à decisão. "Não comecei bem o torneio, fui ganhando ritmo e consistência ao longo da semana. Jogar uma final é sempre muito importante e especial. Acredito que, mantendo o foco, vou conseguir chegar a um bom resultado aqui amanhã (sábado)", finalizou.