Meninas de Kirmayr começam com vitórias na Copa China in Box
02.08.2010
| 8 visualizações
TÊNIS
Torneio profissional feminino vai até domingo, nas quadras do Palmeiras.
São Paulo (SP) - Embaladas pelo sucesso recente em suas carreiras profissionais, a paulista Paula Gonçalves e a mineira Fernanda Faria, pupilas do técnico Carlos Kirmayr, começaram com vitórias na Copa China in Box, torneio profissional de US$ 10 mil, que está sendo disputado nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Cabeça de chave 5 do torneio, Paula superou com facilidade a paulista Giovanna Tomita, por 6/2 e 6/0, enquanto Faria, sexta entre as inscritas, precisou de três sets para tirar Laura Pigossi, por 6/4, 2/6 e 6/3. Treinando juntas em Serra Negra, sede do programa Lob Feminino, Fernanda derrotou Paula no ITF de Brasília em maio, que marcou a primeira final de ambas como jogadoras profissionais. Na semana passada, elas também ganharam a chave de duplas do ITF de Campos do Jordão, torneio de US$ 25 mil.
Nas oitavas-de-final, Gonçalves terá pela frente Marina Danzini, que saiu do qualificatório e derrotou nesta segunda-feira Giovanna Palumbo, por 6/1 e 6/3. Se a lógica prevalecer, Paula terá um duelo direto com a cabeça 1, a sul-africana Chanel Simmonds, na terceira rodada. Faria, por sua vez, enfrentará agora Priscila Garcia, outra que saiu do quali e superou Giovanna Baccarini, por 6/0 e 6/0.
Mais duas brasileiras garantiram vaga na segunda rodada e assim já faturam um ponto no ranking mundial: a juvenil Carla Forte, de apenas 16 anos, arrasou a sueca Ida Alfredsson, por 6/0 e 6/0, e Natasha Lotuffo levou a melhor no duelo nacional contra Marina Cernea, marcando duplo 6/3. As derrotas vieram com Ana Pinto, que parou na austríaca Nicole Rottmann, cabeça 7, por 6/1 e 6/2, e com Maria Cláudia Sant´Anna, derrotada pela sueca Kristina Andlovic, 6/1 e 6/2.
Nesta terça-feira, a partir das 10 horas, a Copa terá mais oito jogos que completam a primeira rodada. Destaque para a estreia de Simmons contra a paulista Nicole Herzog e da cabeça 2, a paulista Roxane Vaisemberg, num duelo brasileiro diante de Nayara Moraes. Campeã da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Feminino, em maio, Nathalia Rossi tenta justificar a condição de cabeça 3 contra Flavia Araújo. Também jogam a catarinense Fernanda Hermenegildo, cabeça 4, contra a revelação Nathaly Kurata, e a brasiliense Monique Albuquerque, oitava entre as favoritas, que encara Eduarda Piai.
A Copa China in Box tem apoio também da Nestlé Chocolovers, Check Express, Correios, Localiza Rent a Car, Sociedade Esportiva Palmeiras e Lei de Incentivo ao Esportes, com supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis e realização da Redoc Esportes e Cultura.
Fotos, chaves e mais informações no site oficial do evento no endereço www.circuitofeminino.com.
Mais informações:
José Nilton Dalcim - Tel. 11 9677-0230