Definidos os campeões da 3ª etapa do Circuito Passaredo
01.08.2010
| 16 visualizações
TÊNIS
Após três semanas consecutivas, o Circuito Passaredo foi realizado, com sucesso, em Ribeirão Preto.
Ribeirão Preto (SP) - Foram conhecidos neste domingo os campeões da terceira etapa do II Circuito Passaredo Paulista do Interior. As finais foram disputadas na Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão.
Nos 12 anos, André Russo (SP) conquistou seu primeiro título do Circuito ao vencer, de virada, Breno Borges, por 6/7 7/5 6/1. O mesmo aconteceu com Lucas Santos (SP), que encerrou sua participação com o título dos 14 anos, vencendo Bruno Suiama (SP), vice-campeão da segunda etapa, por 7/6 4/2 desistência.
Entre as meninas dos 14 anos, Sofia Chow (SP) reinou absoluta durante as três etapas ao conquistar os três títulos, após a disputa todas contra todas. A vice-campeã foi Ana Cordani Dantas (SP).
Campeão da segunda etapa, Rodrigo Mariz Oliveira (SP) voltou a vencer nesta terceira etapa. Repetindo a decisão da etapa anterior, Oliveira derrotou novamente João Paulo Estéfani de Almeida (SP), por 6/1 6/3. No feminino, Luiza Adas (SP) também encerrou sua participação no Circuito Passaredo com 100% de aproveitamento, sendo campeã das três etapas. O vice-campeonato desta etapa ficou com Juliana Cardoso.
Nos 18 anos, Renato Santos (SP) venceu Marcelo Alvim (SP), por fáceis 6/0 6/1, e faturou o título neste domingo. Carolina Zanotta foi a campeã da categoria feminina e Amanda Franchi ficou com o vice.
A segunda edição do Circuito Passaredo foi disputada em três etapas, todas em Ribeirão Preto - Sociedade Hípica, Iate Clube e Recreativa -, com bastante sucesso. "Durante três semanas, conseguimos movimentar os clubes com a realização desses torneios, que contaram com a participação de uma boa média de tenistas de São Paulo e de outros estados", constatou Paulo Roberto Campos, presidente da Federação Paulista de Tênis.
Além de medalhas, os campeões de todas as categorias somaram pontos no ranking da CBT e da FPT. O II Circuito Passaredo Paulista do Interior teve o patrocínio da Passaredo e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.