Bellucci joga de igual para igual com Nadal, mas para nas oitavas de Roland Garros
31.05.2010
| 12 visualizações
Thomaz Bellucci
Brasileiro volta ao Brasil, descansa esta semana e, em seguida, começa a se preparar para Wimbledon.
Paris (França) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) deu trabalho, nesta segunda-feira, ao espanhol Rafael Nadal, nas oitavas-de-final de Roland Garros, mas não resistiu ao jogo do número 2 do mundo, que venceu a partida por 6/2 7/5 6/4, após 2h33min.
O desempenho do brasileiro rendeu elogios de Nadal. "Foi o rival mais difícil até agora", disse o espanhol durante a coletiva de imprensa. Esse foi o segundo confronto entre os dois. O primeiro havia sido, em 2008, na estreia de Roland Garros, também com vitória de Nadal.
Mesmo com a derrota, Bellucci avaliou como positiva sua performance no jogo de hoje. "Saio contente, do outro lado da quadra estava um cara que é muito difícil de ser batido aqui em Roland Garros. Foi o meu segundo jogo nessa quadra (o estádio Philippe Chatrier, a quadra principal de Roland Garros), foi ótimo como experiência. Acho que o segundo e terceiro set foram muito bons, principalmente o segundo, pois tive chance de ganhar e acabei cometendo alguns erros bobos. Joguei de igual para igual com o Nadal, mas ainda me falta um pouco de experiência neste tipo de jogo", afirmou Bellucci.
O tenista número 1 do Brasil e 29º do mundo deixa Paris com a campanha inédita de ter chegado às oitavas-de-final do Grand Slam e a certeza de que está no caminho certo. Para o técnico João Zwetsch, a partida de hoje marca uma nova fase de Bellucci.
"Tenho certeza de que este jogo vai fazer uma grande diferença para o Thomaz. Ele enfrentou muito bem a situação e, em boa parte do jogo, sentiu que tinha chances. São essas experiências que precisamos para evoluir", observou. "Acho que ter chegada às oitavas-de-final aqui em Roland Garros foi importante, pois do jeito que o Thomaz estava jogando aqui, tínhamos muita chance de avançar mais ainda se tivesse jogado essa fase com outro jogador que não fosse o Nadal", completou o técnico.
Bellucci retorna ao Brasil nos próximos dias, descansa até o final de semana e a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de junho, inicia sua preparação para Wimbledon.