VALE ESTE - Bellucci vira e alcança terceira rodada inédita em Roland Garros
28.05.2010
| 10 visualizações
Thomaz Bellucci
Após passar pelo espanhol Pablo Andujar, por 3 sets a 2, tenista número 1 do Brasil terá pela frente o croata Ivan Ljubicic, neste sábado, por volta das 9h (de Brasília).
Paris (França) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) garantiu nesta sexta-feira a vaga inédita para a terceira rodada de Roland Garros ao superar, de virada, o espanhol Pablo Andujar, 146º do mundo, por 1/6 6/3 2/6 6/4 6/2.
A partida havia começado na quinta-feira, mas foi suspensa por falta de luz natural quando o placar anotava 1 set a 1. Nesta sexta-feira, o cabeça-de-chave 24 voltou para o jogo novamente afobado, cometendo vários erros, o que acabou lhe custando o terceiro set, por 6/2. "Comecei errando muito, meio preso, mas depois encontrei o meu jogo", contou Bellucci.
No quarto set, veio a reação. O tenista número 1 do Brasil e 29º do mundo passou a encaixar melhor o seu jogo, viu seu adversário cair de produção e marcou 6/4, levando a partida para o tiebreak. No set decisivo, Bellucci quebrou o serviço de Andujar em duas ocasiões - no 2/1 e 4/1 -, salvou um break-point e garantiu a vitória no oitavo game, fechando em 6/2.
"O esforço mental foi essencial, pois consegui me superar mesmo não estando num bom dia. Foi a minha primeira partida de cinco sets em Roland Garros, mas foi atípica, pois o jogo foi fracionado, hoje só joguei três sets. De qualquer forma, estou pronto para jogar cinco sets", avaliou.
O técnico João Zwetsch concorda com seu pupilo. "Foi uma vitória muito importante , porque o Bellucci não estava confortável em quadra, na maior parte do jogo. Teve que se superar mentalmente para se manter na partida. O bom é que no último set, ele subiu de nível e acabou jogando melhor".
Na terceira rodada, neste sábado, por volta das 9h (horário de Brasília), Bellucci desafia o croata Ivan Ljubicic, cabeça 14 e 16º do mundo, que nesta sexta superou o norte-americano Mardy Fish, por 6/2 6/7 4/6 62 10-8.
Apesar de Bellucci enfrentar pela primeira vez o croata, o brasileiro já sabe o que fazer para tentar derrotá-lo. "O Ljubicic é outra pedreira. Ele saca muito bem, tem muita experiência e não vai querer encurtar os pontos para não ter que correr muito. Mas já temos a estratégia pronta para amanhã, mantendo principalmente o foco e a concentração", finalizou o brasileiro.