Mello desperdiça chances e para na estreia de Roland Garros
23.05.2010
| 8 visualizações
TÊNIS
Campineiro foi superado pelo croata Marin Cilic, cabeça 10 e 12º do mundo, por 3 a 1, e disputa o Challenger de Roma, a partir do dia 31.
Paris (França) - O paulista Ricardo Mello (Babolat), 91º do mundo, chegou a surpreender o croata Marin Cilic, 12º, na estreia de Roland Garros, neste domingo, mas acabou superado pelo décimo favorito ao título, por 6/1 3/6 6/3 6/1, em 2h16min de partida.
"Demorei um pouco para entrar no jogo", admitiu Mello, que perdeu fácil o primeiro set, por 6/1, em 25 minutos. A partir do segundo set, o brasileiro mudou sua estratégia e passou a atacar mais. Com isso, obteve uma quebra no oitavo game, sacou em seguida e empatou a partida em 1 set a 1, marcando 6/3. "Mudei de postura no segundo set, fui para cima e equilibrei o jogo", acrescentou.
Mello manteve o ritmo no início do terceiro set, abrindo 2/0, mas permitiu a reação do croata que se aproveitou do momento para fechar em 6/3. "Deixei escapar oportunidades muito importantes no terceiro set que acabaram fazendo a diferença no jogo", avaliou o tenista número 2. Com duas quebras à frente, Cilic não teve dificuldades para marcar 6/1 e avançar à segunda rodada de Roland Garros.
"Apesar da derrota, foi um bom jogo. Deu para ver que tenho jogo para enfrentar os melhores. "O Cilic é um jogador novo (21 anos), quase top 10 e muito sólido. Mesmo assim, consegui dar trabalho a ele", disse Mello, que continua na Europa e, na próxima semana, a partir do dia 31, disputa o Challenger de Roma, na Itália.
Essa foi a terceira participação de Mello na chave principal de Roland Garros.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini