Bellucci para na segunda rodada de Madri e segue para a França
12.05.2010
| 12 visualizações
Thomaz Bellucci
Nas duplas, Bellucci e Bruno Soares foram derrotados na estreia. Tenista número 1 do Brasil disputa agora o ATP 250 de Nice como preparação para Roland Garros.
Madri (Espanha) - Não deu para o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson). O tenista número 1 do Brasil e 26º do mundo acabou sentindo o desgaste dos últimos dias e parou na segunda rodada do ATP Masters 1000 de Madri, nesta quarta-feira, diante do argentino Juan Monaco, 27º, por duplo 6/2.
No dia anterior, Bellucci, cabeça-de-chave 16 do torneio espanhol, havia vencido o espanhol Pere Riba, por 7/6(5) 6/1, na base da superação, pois só chegou em Madri na tarde de segunda-feira, depois de atuar no confronto contra o Uruguai pela Copa Davis, no último final de semana.
"Acabei sentindo o desgaste hoje (quarta). Ontem, me superei, mas hoje foi complicado. O Monaco jogou muito bem, praticamente não errou e senti bastante, principalmente o fuso horário. Eu estava lento, mas já sabia que seria uma semana muito dura em função da Davis", afirmou Bellucci.
Mais tarde, Bellucci e o mineiro Bruno Soares foram superados nas duplas pelos norte-americanos John Isner e Sam Querrey, por 2/6 7/5 10-8.
Bellucci segue agora para a França. Ele vai disputar o ATP 250 de Nice, na próxima semana, visando sua preparação para Roland Garros. "Vamos aproveitar também para fazermos um trabalho de recuperação física para que o Thomaz (Bellucci) chegue forte em Paris", disse o técnico João Zwetsch.