Mello cumpre meta e entra direto na chave principal de Roland Garros
12.05.2010
| 9 visualizações
TÊNIS
Tenista número 2 do Brasil e 92º do mundo colocou como objetivo no início da temporada voltar a figurar entre os top 100 e disputar o Grand Slam francês.
São Paulo (SP) - Depois de quatro anos, o paulista Ricardo Mello (Babolat), 92º do mundo, volta a disputar um Grand Slam. O tenista, que estava a três desistências da chave principal, teve seu nome confirmado, nesta quarta-feira, em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.
Mello disputa pela terceira vez o Aberto francês. Ele jogou em Paris, em 2004 e 2005, e em ambos parou na primeira rodada. A última vez que disputou um Grand Slam foi em 2006, o Australian Open, e também perdeu na estreia.
"Estou muito feliz com a notícia. Desde 2006 que não disputo a chave principal de um torneio desse nível. Jogar um Grand Slam, ainda mais Roland Garros, é a concretização de um objetivo", afirmou Mello.
No início desta temporada, Mello traçou como meta voltar a figurar entre os 100 melhores do mundo para jogar Roland Garros. "Consegui cumprir o que planejei no início do ano. Estou entre os top 100 (92º) e vou jogar Paris. Mas, não posso parar por aí. Tenho que pensar adiante, em me manter entre os melhores e continuar jogando os grandes torneios", disse.
Mello, que segue treinando em São Paulo esta semana, já tem data marcada para embarcar para a França. Ele viaja na próxima terça-feira, dia 18. "Quero chegar antes para me adaptar bem e estar pronto para o primeiro jogo", concluiu. Roland Garros tem início no próximo dia 24.
Mais informações - Daniela Giuntini