Capa

Com superação, Bellucci avança em Madri

11.05.2010  |    12 visualizações Thomaz Bellucci

Brasileiro venceu na estreia o espanhol Pere Riba e volta à quadra, nesta quarta, para enfrentar o argentino Juan Monaco. Bellucci e Zwetsch falam sobre a Índia, próximo adversário do Brasil na Copa Davis.

Madri (Espanha) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) anotou uma importante vitória, nesta terça-feira, na estreia do ATP Masters 1000 de Madri. Cabeça-de-chave 16, o brasileiro chegou somente na tarde de segunda-feira na Espanha, por causa do confronto contra o Uruguai pela Copa Davis, no último final de semana. Mesmo assim, Bellucci avançou à segunda rodada ao passar pelo espanhol Pere Riba, 93º e convidado da organização, por 7/6(5) 6/1, após 1h28min de partida.

O tenista número 1 do Brasil e 26º do mundo teve um primeiro set tenso. Riba abriu 2/0 e Bellucci foi buscar, levando a parcial para o tiebreak e garantindo o resultado positivo. No set seguinte, o brasileiro comandou o jogo e fechou em 6/1, sem maiores dificuldades.

"Acho que consegui me adaptar rápido às condições e me mantive firme no jogo até o final, com uma boa intensidade. O Riba é um jogador que vende caro todos os pontos, corre muito e tem uma boa direita, mas apesar do desgaste da viagem, do fuso horário que atrapalha muito nos primeiros dias, acho que me superei e consegui uma grande vitória", analisou Bellucci.

O resultado desta terça rendeu elogios do técnico João Zwestch. "O Thomaz (Bellucci) teve atitude e uma postura exemplar em quadra hoje. Em partidas como esta, eu posso ver claramente o quanto ele evoluiu mentalmente nos últimos meses. Foi uma vitória da superação", observou o técnico.

Bellucci não terá folga. Ele volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o argentino Juan Monaco, 27º do mundo, por volta das 8h30 (horário de Brasília). A partida será uma reedição da final do ATP de Santiago, em fevereiro passado, quando o brasileiro conquistou seu segundo título de ATP ao vencer o argentino, por 6/2 0/6 6/4.

"O Monaco vai ser outra pedreira. Pelo menos vou estar um pouco ambientado aqui no torneio. Vou descansar o resto do dia para estar pronto para fazer um jogo longo contra o Monaco", disse Bellucci.

Bellucci também jogará duplas nesta quarta. Ele e o mineiro Bruno Soares enfrentam, ao final da programação, os norte-americanos John Isner e Sam Querrey.

Davis - Thomaz Bellucci e o capitão João Zwetsch tomaram conhecimento do próximo adversário do Brasil, nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, ao final da partida contra o espanhol Pere Riba. O Brasil irá à Índia, de 17 a 19 de setembro, jogar seu quinto playoff consecutivo. Os indianos perderam para a Rússia, por 3 a 2, na primeira rodada do Grupo Mundial.

"Achei o sorteio bom. Era muito difícil jogarmos em casa mesmo, mas, pelo menos, escapamos dos times mais fortes como Estados Unidos e Suécia. Creio que o mais importante é que hoje podemos formar uma equipe forte para jogar em todos os pisos", destacou Zwetsch.

Bellucci concorda com o capitão e ressalta. "Não vai ser fácil, mas com o nosso time jogando bem, temos chance de ganhar".

Os indianos têm a grama como piso preferido e nas duplas o seu ponto forte, com os experientes Leander Paes, e Mahesh Bhupathi. Na última convocação do capitão Shiv-Prakash Misra, os simplistas foram Somdev Devvarman, 109º do mundo, e Rohan Bopanna, apenas o 494º.


Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês