Bellucci marca segundo ponto para o Brasil na Copa Davis
07.05.2010
| 12 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil é o 26º do mundo venceu o uruguaio Martin Cuevas, em Bauru.
Bauru (São Paulo) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) garantiu ao Brasil, na tarde desta sexta-feira, o segundo ponto no confronto contra o Uruguai pela Copa Davis ao bater o jovem Martin Cuevas, 853º do mundo, por 6/4 6/3 6/2. Antes, o gaúcho Marcos Daniel já havia marcado o primeiro ponto brasileiro com a vitória diante de Marcel Felder, por 6/4 6/1 6/1.
Apesar da vitória, Bellucci admitiu que não jogou tão bem, mas ressaltou a importância de abrir 2 a 0 neste primeiro dia de disputa. "Não joguei meu melhor tênis hoje. Me compliquei no início do jogo, mas nos pontos importantes prevaleceu a regularidade e garanti a vitória, importante para abrirmos 2 a 0", disse ele. "O Martin jogou sem pressão alguma, jogou bem com o primeiro saque e me deu trabalho", acrescentou.
Bellucci também destacou a participação da torcida no Bauru Tênis Clube. "A torcida compareceu e isso ajuda muito no clima do confronto. Terminamos o dia com boa vantagem e espero que o Marcelo (Melo) e Bruno (Soares) decidam o confronto amanhã (sábado)".
Mesmo com a vantagem, Bellucci é cauteloso. "Não tem nada garantido. Ainda temos que fazer mais um ponto para definir. De qualquer forma, estou preparado para enfrentar o (Marcel) Felder no domingo", finalizou.