Mello comemora volta ao top 100
26.04.2010
| 12 visualizações
TÊNIS
Vice-campeonato do Brasil Open Series rendeu ao campineiro 11 posições no ranking mundial, assumindo a 92ª colocação.
Campinas (São Paulo) - Vice-campeão do Brasil Open Series, torneio da série Challenger da ATP, no domingo, o paulista Ricardo Mello (Babolat) começou a segunda-feira comemorando. Ele ganhou 11 posições e voltou a figurar entre os top 100, assumindo a 92ª posição.
"Com o resultado de Curitiba consegui atingir meu objetivo de voltar a estar entre os 100 melhores do mundo. Estava buscando isso há algum tempo", afirmou Mello, que volta ao seleto grupo dos top 100 após quatro anos, seis meses e 23 dias.
Mello vem apresentando um tênis consistente desde o início da temporada, quando foi campeão do Aberto de São Paulo e semifinalista do Brasil Open, único ATP realizado no país. "Voltar ao top 100 era um desafio pessoal. Eu queria provar para mim mesmo que poderia chegar lá. Agora é me manter. Estou muito feliz", disse ele, que já foi 48º do mundo, sua melhor marca.
O paulista voltou a Campinas nesta segunda e já recomeça os treinamentos. Ele aguarda um lugar na chave de principal de Estoril (Portugal), Munique (Alemanha) ou Belgrado (Sérvia) para decidir qual torneio irá jogar na Europa. "Mas com esse novo ranking, me sinto mais motivado para ir à Europa", observou.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini