Capa

Brasil Open Series: Chuva adia quartas-de final para sábado em Curitiba

23.04.2010  |    17 visualizações TÊNIS

Thiago Alves, Marcos Daniel, Caio Zampieri e Ricardo Mello não puderam entrar em quadra nesta sexta por causa da chuva.

Curitiba (Paraná) - A chuva que atinge a cidade de Curitiba, mais uma vez, acabou prejudicando a realização do Brasil Series Open, no Graciosa Country Club. As partidas das quartas-de-final, que seriam jogadas nesta sexta-feira, foram adiadas para sábado, a partir das 10h. Os brasileiros Thiago Alves, Ricardo Mello, Marcos Daniel e Caio Zampieri ainda seguem na briga pelo título do torneio challenger e já têm suas estratégias caso tenham que jogar nas quadras cobertas.

Para Thiago Alves, que enfrenta o uruguaio Marcel Felder, é preciso esperar para ver como o dia vai amanhecer no sábado. Ele aproveitou a sexta-feira para descansar um pouco e se preparar melhor para o próximo jogo. "Acho que jogar na quadra coberta até favorece um pouco o meu estilo de jogo. Por mim, pode ser na coberta que vou estar bem preparado".

Ricardo Mello e Caio Zampieri serão adversários na disputa pela vaga das semifinais do Brasil Open Series. Para Mello, a quadra coberta altera um pouco o ambiente, o som da bola, a velocidade e o jogo fica mais rápido. "Não vai ter problema algum caso tenha que joga aqui dentro amanhã (sábado), só os jogos que vão ser mais difíceis, porque o cara que ganhar o primeiro jogo vai ter que fazer uma segunda partida no mesmo dia. Aí já vai mudar um pouco, porque entra a parte física e mental para ver quem vai agüentar".

Já Zampieri é rápido ao analisar a situação. "Eu treinei na quadra coberta e ela está bem mais rápida e lisa. Acho que para quem sacar mais rápido é melhor jogar dentro do que fora".

Marcos Daniel terá o espanhol Gillermo Alcaide como adversário das quartas e diz que o saque forte fará diferença se o jogo for na quadra coberta. "Muda tudo. É outro jogo, o que era já não é mais. É outra história. O cara que saca muito forte numa quadra que não pega chuva, o jogo fica um jogo de quadra dura rápida. É outra circunstância", disse

O jogo entre o argentino Diego Junqueira e o italiano Simone Vagnozzi, que foi interrompido na quinta-feira, quando Junqueira vencia por 6/4, 5/2 e sacava 40 iguais, foi finalizado nesta sexta-feira, em quadra coberta. A vitória foi assegurada por Junqueira em dois sets a zero, parciais de 6/4 6/2. Na outra partida do dia, o chileno Nicolas Massú, cabeça-de-chave 1, deu adeus ao torneio ao ser surpreendido pelo alemão Domink Meffert, por 6/2 6/4.

Programação deste sábado

10h
Caio Zampieri (BRA) vs Ricardo Mello (BRA)
A seguir
Marcos Daniel (BRA) vs Guillermo Alcaide (ESP)

10h
Thiago Alves (BRA) vs Marcel Felder (URU)
A seguir
Dominik Meffert (GER) v Diego Junqueira(ARG)
16h
Caio Zampieri (BRA) ou Ricardo Mello (BRA) vs Thiago Alves (BRA) ou Marcel Felder (URU)
18h
Dominik Meffert (GER) ou Diego Junqueira(ARG) vs Marcos Daniel (BRA) ou Guillermo Alcaide (ESP)

Obs - a ordem das quadras ainda não foi definida. Em caso de chuva, os jogos começarão às 11h, nas quadras cobertas.

O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil. A realização é da Koch Tavares, com patrocínio de Duracell e Correios e apoio do Graciosa Country Club. O Crowne Plaza é o hotel oficial do evento.

Mais informações:
DGW Comunicação - Patricio de La Barra/ Inês Dumas/ Daniela Giuntini
Sala de Imprensa - 11 2626-8866
Curitiba - Inês Dumas 41 8407-2848

Leia também...
29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia

14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025

26.06.2025

Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal