Daniel espanta "zebra" peruana e alcança as quartas do Brasil Open Series
22.04.2010
| 7 visualizações
TÊNIS
Gaúcho vence de virada Ivan Miranda e na próxima fase enfrenta o espanhol Guillermo Alcaide, em Curitiba.
Curitiba (Paraná) - Tenista número 2 do Brasil e 95º do mundo, o gaúcho Marcos Daniel alcançou as quartas-de-final do Brasil Open Series, que está sendo disputado no Graciosa Country Club. Nesta quinta-feira, o brasileiro espantou a zebra peruana, o tenista Ivan Miranda, que havia furado o qualfying, e com espetacular virada venceu a partida por 4/6 6/3 6/4. Daniel se junta a Ricardo Mello, Thiago Alves e Caio Zampieri, já classificados para as quartas.
O gaúcho de Passo Fundo começou mal o primeiro set, cometendo numerosos erros não forçados, que favoreceram o experiente jogador peruano, que acabou vencendo a primeira parcial. No segundo set, o brasileiro melhorou bastante, principalmente seu serviço e quebrou o do adversário logo no início, mantendo a diferença até o fim.
No set decisivo, Daniel começou mais sólido e manteve a regularidade para superar o complicado peruano. "Hoje não comecei bem. Na estive tão sólido como nos jogos anteriores. Cometi muito erros, não gosto de jogar assim. Felizmente, segurei a minha cabeça, num dia em que não estive tão inspirado. Sabia que o Miranda é um cara muito perigoso e que hoje jogou muito bem. Estou feliz de ter avançado", observou o integrante da equipe brasileira da Copa Davis.
Quarto favorito ao título, Daniel enfrenta nesta sexta-feira o espanhol Guillermo Alcaide. "É um cara (Alcaide) que saca muito bem e, aqui, o saque faz a diferença", disse.
Usando toda a potência de seu serviço, uns dos melhores do torneio, Alcaide derrotou o esloveno Aljaz Bedene, por 7/6 (6) 6/2, num jogo que agradou o público que ocupou as arquibancadas da quadra 2.
Alcaide, de 23 anos, natural de Madri, espera outro jogo difícil contra Daniel. "Será o meu primeiro confronto contra o Daniel. Sei que ele está em grande fase e que foi campeão de Blumenau na semana passada. Vai ser uma boa partida. Vou ver agora o que tenho que fazer para vencê-lo", analisou o espanhol.
O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil. A realização é da Koch Tavares, com patrocínio de Duracell e Correios e apoio do Graciosa Country Club. O Crowne Plaza é o hotel oficial do evento.
Mais informações:
DGW Comunicação - Patricio de La Barra/ Inês Dumas/ Daniela Giuntini
Sala de Imprensa - 11 2626-8866