Brasileiros vencem mais uma e avançam às quartas do Brasil Open Series em Curitiba
21.04.2010
| 7 visualizações
TÊNIS
Mello, Alves e Zampieri continuam vivos no torneio. Marcos Daniel busca vaga nas quartas, nesta quinta, no Graciosa Country Club.
Curitiba (Paraná) - Três tenistas brasileiros tiveram 100% de aproveitamento, nesta quarta-feira, nas oitavas-de-final do Brasil Open Series. Os paulistas Ricardo Mello, Thiago Alves e Caio Zampieri venceram seus jogos e avançaram as quartas-de-final do torneio da série Challenger da ATP, que está sendo disputado no Graciosa Country Club, na capital paranaense.
Com o feriado de Tiradentes, o público curitibano teve a chance de acompanhar o torneio durante o dia, lotando as arquibancadas do Graciosa. O experiente Ricardo Mello não teve dificuldades para derrotar o conterrâneo Ricardo Hocevar, por 6/2 6/3, e na próxima rodada enfrenta Caio Zampieri, que eliminou o paraguaio Ramón Delgado, por 7/6(5) 6/3.
Sem dar a menor chance de reação ao amigo e companheiro de treinos, Mello começou bem e com golpes precisos, dominou os pontos e neutralizou o ataque do adversário, que em nenhum momento conseguiu se sentir à vontade na quadra. No segundo set, o campineiro, que está perto de entrar no top 100, manteve o ritmo inicial até o fim da partida.
"Foi um jogo em que tive que manter a atenção o tempo todo, porque o Hocevar é um jogador perigoso, que devolve muito bem o saque e, quando pode, ataca. Acho que o foco desde o início foi fundamental nessa vitória. Estou jogando muito bem esta temporada, tentando voltar a figurar entre os 100 primeiros. Quero fazer a maior quantidade de jogos aqui em Curitiba", analisou Mello, 103º do mundo, que não espera facilidades nas quartas. "Vou ter mais um jogo duro. Felizmente, terei mais um dia para treinar e enfrentar o Caio (Zampieri) da melhor forma possível", comentou.
Para Zampieri, 232º, o seu jogo contra Delgado foi definido nos detalhes. "Sabia que quem ganhasse o primeiro set ia levar o jogo. Ambos começamos muito nervosos, cometendo muitos erros, mas eu estava confiante e tinha certeza que tudo seria resolvido nos detalhes e assim aconteceu", explicou o paulista de Mogi-Guaçu, interior do estado de São Paulo.
A rodada desta quarta terminou com a espetacular vitória de Thiago Alves sobre o argentino Carlos Berlocq, por 7/5 6/4, em uma dura batalha que agradou o público curitibano, que acompanhou a partida até o final.
"Hoje eu joguei o tênis que queria ter jogado durante a semana toda. Executei bem o saque e as devoluções. Mantive a regularidade em todos os sentidos. Estou muito feliz com essa vitória, pois o Berlocq é um adversário forte. Quero continuar jogando dessa forma e, se eu conseguir, tenho grandes chances de chegar à final. Foi muito bom ter jogado com a arquibancada cheia e essa garotada incentivando. Isso só faz o tênis brasileiro crescer", encerrou o paulista, que enfrenta agora o uruguaio Marcel Felder, que despachou o irritadiço austríaco Andreas Haider-Mauer, de virada, por 6/7(5) 6/2 6/1.
Nesta quinta-feira, a partir das 12h, serão definidos os outros quatro quadrifinalistas, com destaque para a partida do gaúcho Marcos Daniel, cabeça 4, contra o peruano Ivan Miranda, às 12h. A entrada do público no Graciosa Country Club.
Resultados desta quarta-feira - oitavas-de-final:
Marcel Felder (URU) d. Andreas Haider-Maurer (AUT) 6/7(5) 6/2 6/1
Ricardo Mello (BRA) d. Ricardo Hocevar (BRA) 6/2 6/3
Caio Zampieri (BRA) d.Ramon Delgado (PAR) 7/6(5) 6/3
Thiago Alves (BRA) d. Carlos Berlocq (ARG) 7/5 6/4
Programação desta quinta-feira:
Quadra 1 (central)
12h
Marcos Daniel (BRA) vs Ivan Miranda (PER)
A seguir
Ramon Delgado (PAR)/André Sá (BRA) vs Rogério Dutra da Silva/Julio Silva (BRA)
Não Antes das 17 horas
Simone Vagnozzi (ITA) vs Diego Junqueira (ARG)
A seguir
Nicolas Massú (CHI) vs Dominik Meffert (GER)
Quadra 2
12h
Aljaz Bedene (SLO) vs Guillermo Alcaide (ESP)
Ricardo Hocevar/João Souza (BRA) or Franco Ferreiro (BRA)/André Ghem (BRA) vs Marcos Daniel/Tiago Fernandes (BRA)
O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil. A realização é da Koch Tavares, com patrocínio de Duracell e Correios e apoio do Graciosa Country Club. O Crowne Plaza é o hotel oficial do evento.
Mais informações:
DGW Comunicação - Patricio de La Barra/ Inês Dumas/ Daniela Giuntini
Sala de Imprensa - 11 2626-8866