Bellucci vence Hanescu e vai às oitavas em Barcelona
21.04.2010
| 7 visualizações
TÊNIS
Na próxima rodada, nesta quinta, o tenista número 1 do Brasil enfrenta o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.
Barcelona (Espanha) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) conseguiu nesta quarta-feira uma importante vitória no ATP 500 de Barcelona. Cabeça-de-chave 13 do torneio espanhol, o brasileiro venceu o romeno Victor Hanescu, 39º do mundo, por 6/2 1/6 7/5, após 2h01min de partida, e se garantiu nas oitavas-de-final.
"Foi um jogo complicado, o Hanescu não dá ritmo, arrisca muito e, no segundo set, começou a sacar muito bem", explicou o tenista número 1 do Brasil e 33º do mundo. "Mas foi uma vitória importante, tive que ter atitude para superar os altos e baixos do jogo. Agora é aproveitar a confiança que a gente adquire ganhando dois jogos seguidos e tentar crescer no torneio", acrescentou ele.
Na próxima rodada, nesta quinta-feira, por volta das 7h (horário de Brasília), valendo uma vaga para as quartas-de-final, Bellucci enfrenta pela quarta vez na carreira o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 42º do mundo, que nesta quarta venceu, de virada, o russo Teimuraz Gabashvili, por 1/6 7/6(5) 6/4. O retrospecto é favorável a Bellucci (2 a 1), mas o último encontro entre eles, em Indian Wells, neste ano, o espanhol levou a melhor. Os outros dois foram em Bancoc, em 2009, e no Challenger de Rabat, em 2008.
"O Garcia-Lopez é um cara muito consistente, lutador e com bom físico. Além disso, tem ótimos golpes de fundo de quadra, mas, em compensação, não saca muito bem. Então, vou tentar tirar proveito disso. Vai ser um jogo que vou ter que ter paciência e ser agressivo ao mesmo tempo", analisou Bellucci.
Bellucci e o argentino Horacio Zeballos voltam à quadra no final da programação desta quinta-feira para enfrentarem os poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Frystenberg, cabeça 8, pela segunda rodada da chave de duplas.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini