Capa

Em dia de Nadal, Marcos Daniel arrasa na estreia do Brasil Open Series em Curitiba

20.04.2010  |    19 visualizações TÊNIS

Rodada das oitavas-de-final, nesta quarta, tem Mello, Hocevar, Alves e Zampieri, no Graciosa Country Club.

Curitiba (Paraná) - O gaúcho Marcos Daniel confirmou a excelente fase em que se encontra e avançou de maneira arrasadora às oitavas-de-final do Brasil Open Series, batendo o conterrâneo André Ghem, por fáceis 6/1 6/0, em menos de 1 hora de jogo.

Quarto pré-classificado e motivado com a conquista do Challenger de Blumenau no final de semana, Daniel entrou na quadra central preocupado com o cansaço e o desgaste do torneio anterior, onde enfrentou uma maratona de jogos e uma final de mais de três horas. Mas suas dúvidas foram dissipadas logo no segundo game, quando conseguiu quebrar o serviço e dominar completamente a partida.

Daniel selou a sua contundente apresentação com um ace, para delírio do público que lotou a quadra central do Graciosa Country Club. "Hoje tive um dia de Nadal na minha vida. Saiu tudo perfeito. Antes do jogo estava preocupado, porque vinha cansado de Blumenau, mas depois do terceiro game consegui me soltar e jogar meu melhor tênis", comemorou o 95º tenista do mundo.

Nas oitavas-de-final, o brasileiro terá pela frente o peruano Ivan Miranda. "Ele (Miranda) é jogador de muita habilidade e especialista em saibro. Espero ter a mesma confiança para continuar avançando", declarou o tenista, que foi recebido pelo seu filho de três anos, Davi, que o desafiou logo após o jogo, chamando a atenção do público que lotou as arquibancadas da quadra central.

Nesta quarta-feira, a partir das 11h, começa a ser jogada as oitavas-de-final, com destaque para os confrontos dos brasileiros: Ricardo Hocevar x Ricardo Mello, Ramon Delgado (PAR) x Caio Zampieri e Thiago Alves x Carlos Berloqc (ARG).

Confira a programação desta quarta:

Quadra 1 (central)

12h
Ricardo Hocevar (BRA) vs Ricardo Mello (BRA)
A seguir
Thiago Alves (BRA) v Carlos Berlocq (ARG)
No antes das 16h
Ricardo Hocevar/João Souza (BRA) vs Franco Ferreiro/André Ghem (BRA)

Quadra 2
11h
Andreas Haider-Maurer (AUT) vs Marcel Felder (URU)
A seguir
Ramon Delgado (PAR) vs Caio Zampieri (BRA)
Não antes das 14h
Rodrigo Guidolin/Fernando Trombini(BRA) vs Dominik Meffert (GER)/Leonardo Tavares (POR)
A seguir
Simone Vagnozzi (ITA)/Caio Zampieri (BRA) vs Carlos Poch-Gradin/Gabriel Trujillo-Soler (ESP)

O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil. A realização é da Koch Tavares, com patrocínio de Duracell e Correios e apoio do Graciosa Country Club. O Crowne Plaza é o hotel oficial do evento.

Mais informações:
DGW Comunicação - Patricio de La Barra/ Inês Dumas/ Daniela Giuntini
Sala de Imprensa - 11 2626-8866

Leia também...
29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia

14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025

26.06.2025

Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal