Capa

Thiago Alves salva o dia dos brasileiros no Brasil Open Series em Curitiba

20.04.2010  |    7 visualizações TÊNIS

Nesta terça ainda jogam Marcos Daniel, André Ghem e Guilherme Clezar.

Curitiba (Paraná) - Dos cinco brasileiros que jogaram a rodada diurna do Brasil Open Series, nesta terça-feira, no Graciosa Country Club, apenas o paulista Thiago Alves estreou com vitória diante do marroquino Reda El Amrani, por 6/4 3/6 7/5. Os paulistas João Souza e Júlio Silva, respectivamente cabeças-de-chave 6 e 8, o gaúcho Marcelo Demoliner e o alagoano Tiago Fernandes deram adeus à competição logo na primeira rodada. Nesta terça ainda jogam Marcos Daniel, André Ghem e Guilherme Clezar.

"Foi um jogo tenso. No segundo set, sai completamente do jogo. No set decisivo, ele esteve sempre à frente e não conseguia me encontrar. Felizmente, no finalzinho, melhorei e consegui quebrar o saque dele. Isso me devolveu a confiança e consegui fechar em 7/5", analisou Alves, que agora enfrenta o argentino Carlos Berlocq nas oitavas.

"O Berlocq é um jogador mais experiente e que joga bem neste tipo de piso. Espero entrar mais concentrado. Aqui a bola está andando mais e vou tentar aproveitar isso para encurtar os pontos. Ele joga no erro do adversário e luta todos os pontos", afirmou o brasileiro.

João Souza, o Feijão, 115º do mundo, foi surpreendido pelo argentino Diego Junqueira, 180º, que marcou 6/4 6/3 para decepção do grande público que veio apoiar o jogador de Mogi das Cruzes, que realiza uma excelente temporada.

Junqueira, que tinha perdido de Feijão no ATP de Santiago, conseguiu neutralizar os melhores golpes do brasileiro e, com um saque menos violento, mas efetivo, procurou manter o domínio do jogo desde o inicio. Sem esboçar a mínima reação, o paulista não conseguiu repetir as atuações que o levaram a conquistar o challenger de Bogotá e acabou caindo na estreia.

Já Júlio Silva, 153º, começou melhor a partida contra o espanhol Guillermo Alcaide e, com excelentes respostas e um bom jogo de base, se adiantou no placar, depois de quebrar o serviço do seu adversário no oitavo game. No segundo set, o espanhol pagou com a mesma moeda e ganhou confiança para a terceira e decisiva parcial, que definiu em seu favor, com parciais de 3/6 6/4 6/3.

O alagoano Tiago Fernandes, de 17 anos e campeão juvenil do Australian Open, era também umas das atrações do torneio, mas não conseguiu passar pelo gigante alemão Domink Meffert, 191º, que venceu por 6/0 7/5.

"No primeiro set entrei nervoso, mas depois joguei melhor e tive minhas oportunidades. Jogar neste tipo de torneios e treinar com jogadores mais experientes é muito bom para ter uma transição menos traumática para o profissional", comentou Fernandes, que na próxima semana deve aparecer no topo do ranking juvenil mundial, um dos seus objetivos para a presente temporada.

Outro brasileiro que deu adeus ao Brasil Open Series foi Marcelo Demoliner, que furou o qualifying, mas foi derrotado pelo italiano Simone Vagnozzi, por 6/4 6/3.

Resultados parciais desta terça:

Carlos Berlocq (ARG) d. Leonardo Tavares (POR) 2/6 6/3 6/2
Ivan Miranda (PER) d. Bastian Knittel (GER) 6/4 6/2
Aljaz Bedene (SLO) d. Gabriel Trujillo-Soler (ESP) 7/6(5) 6/3
Diego Junqueira (ARG) d. João Souza (BRA) 6/4 6/3
Guillermo Alcaide (ESP) d. Júlio Silva (BRA) 3/6 6/4 6/3
Ramón Delgado (PAR) d. Guillermo Olaso (ESP) 6/3 3/6 6/2
Simone Vagnazzi (ITA) d. Marcelo Demoliner (BRA) 6/4 6/3
Dominik Meffert (GER) d. Tiago Fernandes (BRA) 6/0 7/5
Thiago Alves (BRA) d. Reda El Amrani (MAR) 6/4 3/6 7/5

O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil. A realização é da Koch Tavares, com patrocínio de Duracell e Correios e apoio do Graciosa Country Club. O Crowne Plaza é o hotel oficial do evento.

Mais informações:
DGW Comunicação - Patricio de La Barra/ Inês Dumas/ Daniela Giuntini


Leia também...
29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia

14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025

26.06.2025

Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal