Brasil Open Series - Hocevar é o primeiro brasileiro a avançar em Curitiba
19.04.2010
| 7 visualizações
TÊNIS
Rogério Dutra da Silva passou o quali, mas perdeu na estreia da chave principal. Segundo favorito é surpreendido e está fora.
Curitiba (Paraná) - A chave principal do Brasil Open Series teve início, nesta segunda-feira, no Graciosa Country Club, em Curitiba, com a vitória do paulista Ricardo Hocevar, 189º do mundo, sobre o carioca Fernando Romboli, 329º, convidado da organização, por 6/1 3/6 7/6(2).
Hocevar é o primeiro brasileiro a avançar as oitavas-de-final do challenger, já que o paulista Rogério Dutra da Silva, 287º, que havia furado o qualifying no domingo, foi superado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer, por 6/2 6/4. Ainda jogam nesta segunda mais três brasileiros. Caio Zampieri enfrenta Thomas Takemoto e Ricardo Mello encara o argentino Martin Alund.
Na primeira partida do dia, Hocevar começou melhor e com um jogo mais consistente. Conseguiu vencer o primeiro set com relativa tranqüilidade. Mas, na segunda parcial, Romboli elevou seu nível de jogo, levando a partida para o terceiro set, que só foi definido no tiebreak, com vantagem para o paulista que impôs sua maior experiência em torneios desse nível.
Visivelmente cansado, devido ao esforço e à falta de ritmo, Hocevar reconheceu as dificuldades para obter sua primeira vitória nos últimos três torneios disputados. "Comecei muito bem o jogo, mas no segundo me senti inseguro. Estive um tempo lesionado e perdi na estreia dos dois torneios anteriores que disputei. Além do mais, o Romboli começou a jogar melhor. Felizmente consegui vencer e isso vai me devolver a confiança", analisou Hocevar, que nas oitavas enfrentará o vencedor de Mello e Alund.
"Conheço bem os dois. Já joguei várias vezes contra o Alund e eu e o Ricardo somos companheiros de treinos. Ambos são jogadores muito perigosos, que tem bons golpes de base e muita experiência. Agora vou conversar com meu técnico para traçar uma estratégia. Quero chegar o mais longe possível neste torneio", afirmou o paulista.
Na quadra 2, o uruguaio Marcel Felder trouxe a primeira surpresa do torneio ao despachar o esloveno Blaz Kavcic, segundo favorito ao título, por 7/5 2/6 7/5, em mais de três horas de partida. "Sabia que seria um jogo difícil, mas que poderia vencer. Foi um jogo irregular em que ambos tivemos dificuldades para manter o serviço. Felizmente, consegui me manter no jogo e avancei. Agora tenho outra batalha contra o Andreas Haider Maurer, a quem conheço bem. Espero manter a concentração e seguir adiante", explicou o uruguaio.
O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil. A realização é da Koch Tavares, com patrocínio de Duracell e Correios e apoio do Graciosa Country Club. O Crowne Plaza é o hotel oficial do evento.
Mais informações:
DGW Comunicação - Patricio de La Barra/ Inês Dumas/ Daniela Giuntini
Sala de Imprensa - 11 2626-8866