Capa

Brasileiros estreiam nesta segunda no Brasil Open Series em Curitiba

18.04.2010  |    12 visualizações TÊNIS

Mello, Zampieri, Hocevar e Romboli entram em quadra no Graciosa Country Club. O gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista Rogério Dutra da Silva furam o quali.

Curitiba (Paraná) - A chave principal do Brasil Open Series tem início nesta segunda-feira, nas quadras do Graciosa Country Club, em Curitiba, com a estreia de quatro brasileiros, na quadra central: os paulistas Ricardo Mello, Caio Zampieri, Ricardo Hocevar e Fernando Romboli.

O duelo paulista entre Hocevar e Romboli, convidado da organização, abre a programação da quadra central desta segunda, às 11h. "Estava preparado para jogar o quali e quando cheguei aqui tive a surpresa de ganhar um wild card da organização. Estou tentando jogar meus primeiros challengers. Consegui treinar bem durante a semana. Sei que vai ser um jogo duro contra Hocevar, que é um jogador que está em ascensão, mas eu estou bem preparado", disse Romboli.

Já Hocevar quer usar a boa fase de outros jogadores brasileiros - como João Souza que ganhou recentemente o Challenger e de Bogotá e de Ricardo Mello, que está perto dos 30 do mundo - como motivação. "Ambos (Souza e Bellucci) já são uma realidade, espero que meu momento também chegue logo. Quem sabe acontece neste torneio. Estou jogando bem. Este ano consegui furar um quali de Grand Slam (Austrália). Foi uma experiência legal. Agora espero seguir ganhando partidas importantes, para chegar perto dos 100", disse o paulista, 187º do mundo.

Depois, às 17h, será vez de Caio Zampieri enfrentar o juvenil Thomas Takemoto, que também recebeu convite da organização para a chave principal. Terceiro favorito ao título e número 102 do mundo, o paulista Ricardo Mello faz a rodada noturna da quadra central, a partir das 19h, diante do argentino Martin Alund.

O confronto é inédito entre os dois e Mello está bastante confiante. "Estou num momento muito bom este ano. As condições aqui são excelentes. A bola está andando bem, é um saibro rápido que dá para jogar da maneira que eu gosto. É claro que tenho uma estréia difícil contra o Alund. Ele joga vem no saibro e está em boa fase. Por isso, devo estar bastante focado, fazer as coisas certas e por em prática aquilo venho treinando", disse.

Qualifying - Na decisão do qualifying, neste domingo, o gaúcho Marcelo Demoliner foi o primeiro brasileiro a se garantir na chave principal. Na rodada final do classificatório, ele bateu o paulista André Miele, por 6/1 6/2. "Foi muito bom. Foram três jogos em que consegui adquirir confiança e ir subindo o meu nível de jogo. Isso me deixa motivado e espero seguir em frente", finalizou ele, que enfrenta agora o italiano Simone Vagnozzi.

Nos outros jogos, o peruano Ivan Miranda venceu o paulista Leonardo Kirche, por duplo 6/4; o esloveno Aljaz Bedene bateu o argentino Andres Molteni, por 6/2 6/0; e o paulista Rogério Dutra Silva eliminou o argentino Facundo Bagnis, por 6/1 6/1. Rogerinho estreia na chave principal diante do austríaco Andreas Haider-Maurer.

O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil. A realização é da Koch Tavares, com apoio do Graciosa Country Club. O Crowne Plaze é o hotel oficial do evento.

Mais informações:
DGW Comunicação - Patricio de La Barra/ Daniela Giuntini
Sala de Imprensa - 11 2626-8866

Leia também...
29.07.2025

Decisões acontecem nesta quarta-feira (30) no Praia Clube de Uberlândia

14.07.2025

Cidade recebeu a 5ª etapa da competição, com jogos em 12 categorias no Ginásio Sarkizão

30.06.2025

26.06.2025

Paulista enfrenta polonesa nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal