Qualifying do Brasil Open Series começa neste sábado em Curitiba
16.04.2010
| 7 visualizações
TÊNIS
Chave principal terá início na segunda-feira, dia 19, no Graciosa Country Club, com a participação dos melhores tenistas do país.
Curitiba (Paraná) - Durante o final de semana serão definidas as últimas quatro vagas para a chave principal do Brasil Open Series, com a disputa do qualifying, sábado e domingo, nas quadras do Graciosa Country Club, com entrada gratuita do público (Av. Munhoz da Rocha, 1.146 - Cabral), em Curitiba. Os jogos deste sábado começam às 9h.
Entre os favoritos estão cinco brasileiros. O paranaense Alexandre Bonatto faz as honras da casa e será o cabeça-de-chave 1 do classificatório. Ele enfrenta na primeira rodada do quali o peruano Ivan Miranda. O gaúcho Marcelo Demoliner, cabeça 2, mede forças com o paulista Bruno Semenzato. Cabeça 3, o paulista Rogério Dutra Silva mede forças com o conterrâneo Augusto Laranja, enquanto Tiago Lopes, sétimo favorito, faz outro duelo paulista diante de André Miele. O paulista Leonardo Kirche, cabeça 8, encara William Franco.
Para se garantir na chave principal, cada jogador terá de vencer três jogos do qualifying. A partir das 14h30 começa a ser jogada a segunda rodada. A decisão do quali acontece no domingo.
O Brasil Open Series é um torneio da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil e pontos equivalentes a um torneio de US$ 50 mil. A chave principal tem início na próxima segunda-feira, dia 19, com a participação dos melhores tenistas do país, como Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, João Souza, Júlio Silva, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri, respectivamente, números 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 do ranking brasileiro. Também está confirmada a participação do alagoano Tiago Fernandes, de 17 anos, campeão do torneio juvenil do Australian Open e apontado como uma das promessas do tênis nacional.
O Brasil Open Series é uma realização da Koch Tavares, com apoio do Graciosa Country Club. O Crowne Plaze é o hotel oficial do evento.
Programação deste sábado:
1ª rodada, a partir das 9h
[1] André Bonatto (BRA) x Ivan Miranda (PER)
Tiago Slonik (BRA) x Ricardo Siggia (BRA)
Filipe Brandao (BRA) x Juan Manuel Agasarkissian (ARG)
William Franco (BRA) x [8] Leonardo Kirche (BRA)
[2] Marcelo Demoliner (BRA) x [WC] Bruno Semenzato (BRA)
[WC] Ricardo Hopker (BRA) x [WC] Thiago Zoller (BRA)
[WC] Pedro Toccafondo (BRA) x [WC]Valentim Gonçalves (BRA)
André Miele (BRA) x [7] Tiago Lopes (BRA)
[3] Rogério Dutra Da Silva (BRA) x Augusto Laranja (BRA)
André Baran (BRA) x Nicolas Pastor (ARG)
Marlon Oliveira (BRA) x Carlos Oliveira (BRA)
[WC] Matheus Guida (BRA) x [6] Facundo Bagnis (ARG)
[4] Aljaz Bedene (SLO) x Rodrigo Guidolin (BRA)
Ariel Behar (URU) x Gabriel Wanderley (BRA)
Juan-Manuel Romanazzi (ARG) x Andres Molteni (ARG)
Valter Mori-Filho (BRA) x [5] Carlos Poch-Gradin (ESP)
Mais informações:
DGW Comunicação - Patricio de La Barra/ Daniela Giuntini