Mello estreia nesta terça no Aberto de Tênis de Santa Catarina
12.04.2010
| 15 visualizações
TÊNIS
Campineiro encara o atual campeão do challenger, o gaúcho Marcelo Demoliner.
Blumenau (Santa Catarina) - Terceiro favorito ao título do Aberto de Tênis de Santa Catarina, o campineiro Ricardo Mello (Babolat) faz sua estreia nesta terça-feira no torneio diante do gaúcho Marcelo Demoliner, atual campeão do challenger de Blumenau.
Mello, o atual número 2 do Brasil e 102º colocado no ranking mundial, observou que está retornando ao saibro. "Joguei Bogotá, mas, em função da altitude, as características são diferentes. Agora, sim, vou para o saibro lento", disse o tenista de Campinas, antes de voltar para a sua segunda sessão de treinos na segunda-feira.
Campeão da primeira edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina, em 2006, Mello já sabe as características de jogo de seu adversário. "Ele é um jogador bem perigoso, que saca muito bem. É preciso estar atento desde o início da partida", avaliou.
Aos 29 anos e ex-número 50 do mundo, em 2005, Ricardo Mello vem se reaproximando dos Top 100. "Desde o início desta temporada, venho pontuando todas as semanas, o que é importante", disse. Seu principal objetivo, até o momento, era garantir presença na chave principal de Roland Garros. E ele está praticamente lá.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini