Mello mira em Roland Garros na disputa do Challenger de Bogotá
02.04.2010
| 9 visualizações
TÊNIS
Depois da Colômbia, campineiro volta ao Brasil para jogar Blumenau e Curitiba.
Campinas (SP) - O campineiro Ricardo Mello (Babolat), 106º do mundo, embarca neste sábado para a Colômbia com o pensamento voltado para Roland Garros. O Challenger de Bogotá, que começa na próxima segunda-feira, dia 5, será crucial para Mello na classificação para a chave principal do Grand Slam francês. Isso porquê, Bogotá é o último torneio que poderá somar pontos para entrar entre os 100 melhores do mundo e disputar o Aberto da França.
Na bagagem, ao invés da responsabilidade e pressão de ter que fazer um bom resultado na Colômbia, o brasileiro está levando a motivação, que está em alta desde o início da temporada. Mello iniciou 2010 com 100% de aproveitamento, vencendo o Aberto de São Paulo, sem perder sets. Depois, na Costa do Sauípe, chegou às semifinais do único ATP disputado no país, além de ter passado o quali dos Masters de Indian Wells e Miami.
"Estou com a motivação em alta, jogando bem todas as semanas. É essa regularidade que estou levando para Bogotá e espero fazer uma boa semana por lá", disse Mello.
No ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que será divulgado nesta segunda-feira, Mello deve manter a 106ª colocação. "Não tenho pontos para defender na semana de Miami, então a tendência é manter ou depender dos resultados de outros jogadores. Mas o ranking acaba sendo conseqüência. O importante é que voltei a jogar em bom nível, de igual para igual com jogadores bem colocados e isso acaba refletindo no ranking", afirmou.
Depois de Bogotá, Mello retorna ao Brasil para jogar os challengers de Blumenau e Curitiba. "Jogar em casa é sempre muito bom", concluiu.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini