FPT aprova Programa de Desenvolvimento no Ministério do Esporte
30.03.2010
| 9 visualizações
TÊNIS
Principal federação de tênis do país, a FPT recebeu aprovação para captação de recursos pela Lei do Incentivo e já está buscando patrocínios.
São Paulo - A Federação Paulista de Tênis recebeu uma importante notícia. O projeto do seu Programa de Desenvolvimento do Tênis Paulista, no valor de R$ 1.600.594,45, foi aprovado para captação de recursos pela Lei de Incentivo do Esporte. A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União, do dia 25 de março de 2010.
O Programa, como o próprio nome diz, visa o desenvolvimento do tênis paulista, promovendo ações durante 18 finais de semana, de sexta a domingo, em 18 clubes do estado. A cada final de semana serão realizadas, em um determinado clube, clínica para crianças da rede pública de ensino, clínica de alto rendimento para tenistas do clube e da cidade, um PRO-AM (torneio entre profissionais e amadores), um torneio profissional com premiação de R$ 5 mil e TênisX2, onde uma criança associada do clube para participar de uma clinica deverá levar um amigo que nunca jogou para conhecer o esporte.
"O Programa de Desenvolvimento é uma excelente oportunidade que temos de levarmos o tênis para todo o estado, sem que os clubes tenham que custear essas promoções. É um projeto que estamos trabalhando há mais de quatro anos e, que agora, com a Lei de Incentivo, teremos mais chances de captação junto à iniciativa privada", destacou Paulo Roberto Campos, presidente da FPT.
A FPT tem até 31 de março de 2011 para a captação de recursos. "Agora vai começar a segunda etapa do nosso Programa. Já estamos saindo a campo para apresentar às empresas o plano comercial e o conteúdo do nosso projeto", finalizou o presidente.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini