Bellucci passa fácil por Rochus e disputa oitavas inédita contra Almagro em Miami
28.03.2010
| 11 visualizações
TÊNIS
Brasileiro também avançou nas duplas ao lado do espanhol Marc Lopez.
Miami (Estados Unidos) - Com uma atuação perfeita, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) se classificou pela primeira vez na carreira para as oitavas-de-final do ATP Masters 1000 de Miami. Mostrando um jogo consistente e agressivo, o tenista número 1 do Brasil e 32 do mundo não encontrou dificuldades para passar, neste domingo, pelo belga Olivier Rochus, 59º do mundo, por 6/3 6/4, em 1h12min de partida.
Bellucci sabia que enfrentaria um oponente que vinha motivado pela vitória diante do Novak Djokovic, segundo favorito ao título, na rodada anterior. Mas isso não intimidou o cabeça-de-chave 27 do torneio, que impôs seu jogo desde o início da partida.
Nas oitavas-de-final, Bellucci terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro, cabeça 33 e 38º do mundo, que neste domingo derrotou o francês Jeremy Chardy, por 6/2 6/7(9) 6/3. O duelo é inédito no circuito. Há seis anos o Brasil não tinha um jogador na quarta rodada de um Masters. O último havia sido Gustavo Kuerten, no Canadá, em 2004.
Nas duplas, Bellucci e o espanhol Marc Lopez também avançaram. No sábado, ele venceram o alemão Christopher Kas e o belga Dick Norman, por 3/6 6/3 10-8. A dupla do brasileiro aguarda o próximo adversário que sairá do confronto entre Lukas Dlouhy (CZE)/Leander Paes (IND) e Ross Hutching (GBR)/Jordan Kerr (AUS).
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini