Depois de Blake, Bellucci já pensa em Rochus
27.03.2010
| 10 visualizações
TÊNIS
Bellucci volta à quadra neste sábado para a estreia nas duplas ao lado do espanhol Marc Lopez.
Miami (Estados Unidos) - Logo depois da excelente vitória sobre o norte-americano James Blake, na estreia do ATP Masters 1000 de Miami, na noite de sexta-feira, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson), cabeça-de-chave 27 do torneio, já começou a pensar no seu próximo confronto contra o belga Olivier Rochus, 59º do mundo, que vem embalado com a vitória sobre o sérvio Novak Djokovic, segundo favorito ao título. "Foi uma boa estreia. Agora é descansar um pouco e já me concentrar na próxima rodada", afirmou o tenista número 1 do Brasil e 32º do mundo.
Bellucci e Rochus se enfrentaram uma única vez, em Estocolmo, no ano passado, e o belga levou melhor. "O Rochus é um cara muito sólido e com muita variação de jogo, sem contar que está com a motivação em alta pela vitória sobre o Djokovic. Vou ter que ter paciência e chegar um pouco mais à rede para definir os pontos", disse Bellucci. A partida entre os dois deve acontecer neste domingo.
Para Bellucci, o jogo contra o Blake, ex-número 4 do mundo, foi duro, como já esperava. "Comecei com a intensidade um pouco baixa e o Blake aproveitou para tomar contra do jogo. A partir do segundo set passei a sacar melhor e a controlar o jogo, tomando a iniciativa do ponto. Isso acabou fazendo a diferença e foi definitivo".
Neste sábado, Bellucci, ao lado espanhol Marc Lopez, estreia na chave de duplas. Eles enfrentam a parceria formada pelo alemão Christopher Kas e o belga Dick Norman.
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini