Mello bate ex-top 15 e conquista título do Challenger de Brasília
16.08.2009
| 12 visualizações
TÊNIS
Nas duplas, campineiro ficou com o vice-campeonato.
Brasília (DF) O campineiro Ricardo Mello (Babolat), 223º do mundo, conquistou neste domingo o título do Challenger de Brasília ao bater o ex-top 15 e atual 150º, o argentino Juan Ignacio Chela, cabeça-de-chave 4, por 7/6(2) 6/4, após 1h50min de partida. Esse foi o segundo título de challenger de Mello na temporada - antes havia vencido o Aberto de São Paulo no início do ano - e o décimo da carreira.
Com a conquista, Mello somará mais 75 pontos no ranking mundial e voltará a figurar na lista desta segunda-feira entre os top 200 da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
"Vencer é muito bom, comemorou Mello. "Joguei bem a primeira rodada, melhorei nas oitavas, tive a sorte do Feijão (João Souza) não jogar as quartas e fui muito bem na semi e na final. Foi uma semana perfeita, detalhou.
Na decisão deste domingo, o campineiro contou com o apoio da torcida local, que mesmo com muito sol, compareceu em massa à Academia de Tênis de Brasília.
O primeiro set foi bastante equilibrado e só foi decidido no tie-break, com Mello fechando facilmente em 7/6(2). Na parcial seguinte, o argentino começou melhor, já abrindo 2/0. O brasileiro não descuidou e igualou em 2/2. Os dois foram mantendo o saque até o nono game, quando Mello conseguiu a quebra e sacou para selar a vitória. Chegou a perder dois match-points, mas concluiu no terceiro, marcando 6/4.
"Hoje tive que arriscar um pouco mais que o normal. O Chela é um jogador muito experiente, consistente de direita e esquerda. Tive que ser mais agressivo para não deixá-lo jogar, explicou Mello.
Nas duplas, no final da tarde deste sábado, Mello e o paulista Caio Zampieri ficaram com o vice-campeonato. Na decisão, eles foram superados pelo gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista Rodrigo Guidolim, por 6/4 6/2.
Mello volta a Campinas para se preparar para o qualifying do US Open. "Vou para Nova York mais animado com esse título, finalizou ele, que embarca para os Estados Unidos no próximo final de semana.
Os dez títulos de challenger de Mello:
2009 Brasília e São Paulo
2006 Campos do Jordão e Florianópolis
2005 São Paulo
2004 Gramado
2003 Puebla (México)
2002 Belo Horizonte e Campos do Jordão
2001 Campos do Jordão
Mais informações:
DGW Comunicação Daniela Giuntini