São Paulo – No dia 1º de abril, a Federação Paulista de Tênis (FPT) deu posse à nova diretoria eleita para o quadriênio 2025-2028, com Danilo Gaino assumindo a presidência da entidade. Além dele, foram empossados Elisabete Shiraga, Geraldo Petit e Rogério Destro como vice-presidentes.
A chapa “Tênis Paulista em Movimento” foi escolhida durante a Assembleia Geral realizada em outubro de 2024, e agora, a nova equipe de gestão tem a missão de dar continuidade ao trabalho de fomento e desenvolvimento do esporte no Estado de São Paulo.
Em sua primeira manifestação como presidente da FPT, Danilo Gaino se comprometeu a seguir trabalhando pelo crescimento e fortalecimento do esporte: “Estou extremamente honrado pela confiança que minha equipe e eu recebemos para conduzir a Federação nos próximos anos. Nosso principal objetivo será fortalecer as bases do tênis, beach tennis e tênis em cadeira de rodas, e promover o desenvolvimento de atletas. Contamos com o apoio de clubes, atletas e todos os envolvidos no tênis para fazer da FPT um exemplo de excelência e inovação no cenário esportivo paulista e brasileiro.”
A nova gestão da FPT começa sua jornada com o compromisso de continuar a trajetória de desenvolvimento do tênis no Estado de São Paulo, criando novas oportunidades para clubes, atletas e amantes do esporte, e trabalhando para que o tênis, o beach tennis e o tênis em cadeira de rodas continuem a se expandir e a alcançar novos patamares.
Sobre a Federação Paulista de Tênis (FPT)
A Federação Paulista de Tênis (FPT) é uma das entidades esportivas mais tradicionais e importantes do Brasil, com mais de 100 anos de história. Responsável pela organização de torneios e campeonatos de tênis, beach tennis e tênis em cadeira de rodas, a FPT também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da modalidade, apoiando a formação de atletas e promovendo a prática do esporte em todo o Estado de São Paulo.
Paulista disputa agora dois torneios em Vacaria (RS)
Paulista busca seu maior título da carreira neste domingo
Paulista busca vaga na final do torneio mexicano neste sábado
Paulista enfrenta a argentina Jazmin Ortenzi, na noite desta sexta