Chihuahua (México) – A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, atual 285ª colocada no ranking da WTA, disputa o seu maior título da carreira, neste domingo (9), no ITF W50 de Chihuahua. Carol enfrenta a ucraniana Valerya Strakhova, 304ª do mundo.
Na disputa da semifinal, neste sábado (8), Carol venceu a mexicana Ana Sofia Sanchez, 401ª do ranking, por duplo 6/4. “Fui muito corajosa hoje, bem agressiva e cometi poucos erros. Foi um bom jogo”, afirmou a tenista número 3 do Brasil.
Além do maior título, Carol poderá conquistar o segundo troféu na temporada e o nono da carreira. Em janeiro, ela foi campeã do W35 de Buenos Aires.
Na final deste domingo, Carol e Strakhova se encontrarão pela sexta vez e a ucraniana lidera o retrospecto por 3 a 2. “Mais um jogo duro. A Strakhova tem um bom back e uma direita pesada. Terei que armar bem taticamente o jogo”, avisou a brasileira.
Carol tem o patrocínio de Banco BRB, ENGIE Brasil, Taroii Group, Kirschbaum, Head, Estácio e Intra Sports Nutrition.
Mais informações
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
As quartas de final serão disputadas, nesta sexta, a partir das 10h, no Clube de Campo Empyreo
Torneio prossegue nesta quinta-feira, a partir das 10h, no Clube de Campo Empyreo
Programação começa a partir das 10h, no Clube de Campo Empyreo. Nesta terça, Camilla Bossi e Laura Badia passaram o quali
Chave principal começa nesta terça-feira, no Clube de Campo Empyreo. Destaque para a participação de Carol Meligeni, Ana Candiotto, Gabriela Cé e Thaisa Pedretti